São Paulo, Domingo, 02 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Reflexo Mortal
Record, 14h.
  (Raven Dance). EUA, 1994, 90 min. Direção: Jimmy Lifton. Com Roddy McDowall, Sally Kellerman, Veronica Cartwright. Três irmãos acabam de perder o pai. Um é autista. A primeira irmã, bailarina, decide dedicar-se a ele. A segunda irmã planeja apossar-se de toda a herança, tratando de demonstrar que a bailarina está louca. O filme também promete enlouquecer.

Quase uma Família
Record, 16h.
   (Immediate Family). EUA, 1989, 99 min. Direção: Sarah Pillsbury/Midge Sanford. Com Glenn Close, James Woods, Mary Stuart Masterson. Casal sem filhos procura jovem futura mãe disposta a doar-lhes o bebê para adoção. Mas, na hora H, a mãe de verdade bota para funcionar seu instinto materno. Muito elenco por pouca coisa.

Justiça Mortal
CNT/Gazeta, 17h.
   (Backstreet Justice). EUA, 1993, 90 min. Direção: Chris McIntyre. Com Linda Koslowski, Hector Elizondo. Paul Sorvino. Koslowski é a investigadora designada para um caso de assassinato e que descobre que ele tem relação com vários casos de corrupção policial.

O Erro Fatal
Record, 18h.
   (Hostage). EUA, 1992, 90 min. Direção: Robert Young. Com Sam Neill, Talisa Soto. Agente secreto britânico vai à Argentina numa missão delicada. Ele arma seu plano para resolver o problema (sequestro de um cientista) e escapar. Mas nem tudo sairá como ele imagina.

Kickboxer Kids - O Desafio das Gangues
CNT/Gazeta, 20h.
  (Kickboxer Kids). EUA/Hong Kong, 1992, 90 min. Direção: Benny Holden. Com Steve Stein, Anita Wong. Lutadores de kickboxe preparam-se para combates que decidirão quem será o líder das gangues de bairro.

Desafio Mortal
Bandeirantes, 20h.
  (Mortal Contact). EUA, 1995, 89 min. Direção: Carlos Hernandez-Adnan. Com Herve Guillon, Pat Bend. Professor de artes marciais enfrenta lutas animalescas, de todos os estilos, sem regras. Seu objetivo é enfrentar um temível líder do sindicato do crime.

Bom Dia, Babilônia
Cultura, 23h.
     Itália/França/EUA, 1987, 117 min. Direção: Paolo e Vittorio Taviani. Com Vincent Spano, Joaquim de Almeida, Greta Scacchi, Omero Antonucci. Dois irmãos (Spano e Almeida) de uma família italiana de artesãos em decadência partem para a América e topam com Hollywood, no exato momento em que D.W. Griffith prepara seu majestoso e magistral "Intolerância". Eles trabalharão no filme. O encontro entre dois mundos: uma Europa sofisticada e decadente e uma América que descobre a si mesma, ao cinema e ao mundo. Encontro entre tradição e moderno, sintomaticamente pelas mãos do norte-americano (e tradicionalista) Griffith. Encontro, ainda, entre o cinema italiano, o dos Taviani, com o americano, homenageado aqui na pessoa de seu patriarca. Um belo trabalho. Legendado.

Invasão de Privacidade
Globo, 23h45.
  (Sliver). EUA, 1993, 107 min. Direção: Philip Noyce. Com Sharon Stone, William Baldwin, Tom Berenger. Sharon vai morar num edifício onde acontecem estranhos crimes. E onde mora um aprendiz de dr. Mabuse, uma mistura de voyeur com maníaco de grandeza. Basta uma cena para saber quem é ele. Só o filme finge que não sabe. Mas isso não faz grande diferença: tudo é falso nele.

Um Preço para Cada Crime
Band, 1h.
     (The Enforcer). EUA, 1951, 87 min. Direção: Raoul Walsh/ Bretaigne Windust. Com Humphrey Bogart, Zero Mostel, Ted De Corsia, Everett Sloane. Bogart é o assistente da promotoria que tenta acabar com uma rede de assassinos profissionais. Windust, diretor teatral, começou a realizar o filme, mas a Warner o substituiu por Walsh, valor seguro, que deu ao filme o ritmo nervoso que lhe deu notável posteridade. P&B.

Um Vagabundo na Alta Roda
SBT, 1h20.
   (Down and Out in Beverly Hills). EUA, 1986, 97 min. Direção: Paul Mazursky. Com Nick Nolte, Richard Dreyfuss, Bette Midler. Nick Nolte faz o vagabundo que tenta se suicidar na piscina de um milionário e é acolhido em sua casa. Refaz, em suma, o percurso do antológico "Boudu Salvo das Águas" (Jean Renoir, 1932). É claro, Mazursky não dá para lamber as botas de Renoir. Só para São Paulo.

Os Reis do Mambo
Globo, 1h40.
   (The Mambo Kings). EUA, 1992, 100 min. Direção: Arne Glimcher. Com Armand Assante, Maruschka Detmers, Antonio Banderas. No início dos anos 50, os irmãos Castillo deixam Cuba para tentar a sorte em Nova York. Enfrentam as dificuldades padrão de qualquer musical, mas chegam ao sucesso. Extremamente convencional, o filme apóia-se no carisma dos atores e, mais do que tudo, na música, que o tornam visível.

Nu em Nova York
SBT, 3h10.
   (Naked in New York). EUA, 1994, 93 min. Direção: Dan Algrant. Com Eric Stoltz, Marie-Louise Parker, Ralph Macchio. Jovem dramaturgo e jovem fotógrafa tentam vencer em Nova York. Tentam também constituir um casal, mas as rivalidades entre ambos interferem. Comédia romântica com aparições de atores importantes (Tony Curtis, Whoopi Goldberg). Só para SP.

Negócio Arriscado
Globo, 3h20.
    (Risky Business). EUA, 1983, 99 min. Direção: Paul Brickman. Com Tom Cruise, Rebecca DeMornay. Aproveitando viagem dos pais, rapaz transforma sua casa num bordel (literalmente). Comédia teen típica dos 80, um tanto safada e com mais imaginação do que a média. De resto, há Tom Cruise, então surgindo com força.

Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: Velhos balanços, novos românticos
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.