UOL


São Paulo, domingo, 02 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Quinto Elemento Globo, 14h50.   
(The Fifth Element). EUA, 1996, 126 min. Direção: Luc Besson. Com Bruce Willis, Milla Jovovich, Gary Oldman, Ian Holm, Chris Tucker, Luke Perry. No século 18, taxista se envolve por acaso com mulher que é a esperança de salvação do mundo. Para ajudá-la a cumprir sua missão, ele enfrenta, entre outras coisas, um grande vilão e um exército de monstros orgulhosos. Ficção Científica.

Meus Amores no Rio Cultura, 15h30.    Brasil, 1957. Direção: Carlos Hugo Christensen. Com Jardel Filho, Susana Freyre, Agildo Ribeiro. Concurso de TV na Argentina dá como prêmio de consolação a uma jovem uma viagem ao Rio. Bom prêmio. Os três namorados que ela arranja não estão no pacote.

Akira Bandeirantes, 20h30    
(Akira). Japão, 1988, 124 min. Direção: Katsuhiro Otomo. Desenho animado baseado nas conhecidas histórias em quadrinhos do mesmo nome. A violência dá o tom nesta aventura situada no futuro, em que integrante de gangue de motoqueiros é preso pelo governo e submetido a experiências que o transformam num mutante. O diretor do desenho é o autor da série de HQ, o que garante a fidelidade ao original.

Seis Dias, Sete Noites SBT, 22h.  
(Six Days, Seven Nights). EUA, 1998, 101 min. Direção: Ivan Reitman. Com Harrison Ford, Anne Heche. Em férias com o noivo, agitada editora de uma revista novaiorquina é tirada de ilha paradisíaca para tarefa profissional. Quem a leva é o piloto Harrison Ford. Mas o pior está por vir: uma chuva inesperada, a queda do avião, as brigas da dupla, a perseguição por um grupo de bandidos. Em suma, Reitman (que um dia foi um produtor ousadíssimo) convoca a clicheria toda.

The Edge - No Limite Globo, 23h35.  
(The Edge). EUA, 1997, 117 min. Direção: Lee Tamahori. Com Anthony Hopkins, Alec Baldwin, Elle MacPherson, Harold Perrineau Jr, L Q Jones. Avião cai na fronteira do Canadá com o Alaska. Duas pessoas se salvam: o fotógrafo de moda Robert Green e o milionário Charles Morse, que suspeita de um caso entre a sua bela mulher e Green. Perdidos, os dois precisam se unir para sobreviver numa região repleta de perigos. Aventura.

As Vinhas da Ira Bandeirantes, 0h30.     
(The Grapes of Wrath). EUA, 1940, 128 min. Direção: John Ford. Com Henry Fonda, Jane Darwell, John Carradine. Família de fazendeiros perde sua propriedade durante os anos da Depressão e inicia penosa viagem em direção à Califórnia. Ford, que normalmente enfatiza o papel dos pequenos heróis anônimos na construção dos EUA, aqui os toma no momento de suprema dor, dá a seus personagens, e a seu trajeto, um caráter épico e faz, a partir daí (e do romance de John Steinbeck), o mais belo filme sobre esse período. P&B.


A Mosca Globo, 1h46.    
(The Fly). EUA, 1986, 95 min. Direção: David Cronenberg. Com Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz, Joy Bushell, Les Carlson, Geor. O jovem e excêntrico cientista Seth Brundle (Goldblum) trabalha numa nova invenção, o teletransporte. Sua namorada, a jornalista Veronica Quaife (Davis), acompanha o projeto. Durante um teste, Seth não percebe que uma mosca entrou dentro da cabine. Os padrões moleculares de ambos, homem e mosca, se misturam. Pouco a pouco, Seth vai sofrendo transformações que afetam seu corpo e sua mente. Ficção Científica.

Perigo na Noite Globo, 3h25.    (Someone To Watch Over Me). EUA, 1987, 106 min. Direção: Ridley Scott. Com Tom Berenger, Mimi Rogers, Lorraine Bracco, Jerry Orbach, John Rubinstein. Recém-nomeado detetive, policial de Nova York, casado e com um filho de 8 anos, é destacado para dar proteção a uma bela milionária, que testemunhou o assassinato de amigo pelo ex-sócio da vítima. O detetive, participando da intimidade de sua protegida, apaixona-se por ela. Em consequência, ele vive uma crise conjugal e vai morar com amigo. Policial.


Texto Anterior: Crítica - José Geraldo Couto: Ficção ameaçada
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.