São Paulo, Domingo, 02 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERCÂMBIO
Canal GNT premia grupo com visita ao Brasil e ao elenco da comédia dominical 'Sai de Baixo'
Portugueses vêm ao Arouche

da Reportagem Local

O canal pago GNT, trouxe dois casais de portugueses para conhecer a turma do Arouche. No último dia 27, o grupo, que chegou de Lisboa na segunda e voltou na quarta-feira, assistiu à gravação de um episódio do "Sai de Baixo", no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e ainda conheceu o elenco de perto.
A viagem é o resultado de uma promoção comemorativa do primeiro ano do canal em Portugal, onde um concurso de frases foi lançado. As duas consideradas mais criativas ganharam a viagem, com direito a acompanhante.
"Acho o Ribamar (Tom Cavalcante) o mais engraçado. Ele me deu um CD e uma revista sobre a sua vida", conta o funcionário público Bruno da Cunha, que tirou o primeiro lugar.
Sua mulher, a também funcionária pública Ana Cristina, prefere Miguel Falabella. "O Caco é o melhor. Foi uma pena ele estar irritado e cansado à tarde, quando fomos conhecê-los, mas nos tratou muito bem à noite, antes de gravar".
A 2ª colocada, a professora Marina Luiza Aguiar, é uma veterana em concursos do gênero, já viajou à Grécia e ao Egito graças à sua criatividade. Ela prefere Cavalcante. "Ele parece tão simples. E não pára de falar bobagens", diz, ao lado do marido, o economista Antônio Alves, outro fã de Ribamar.
Em Portugal, "Sai de Baixo" acaba de sair do primeiro ano, em que Claudia Jimenez ainda interpretava a doméstica Edileuza, e Márcia Cabrita, a Neide, é uma novidade.
Choque ainda maior causou Vavá (Luiz Gustavo) com sua cabeleira branca e o bebê de Magda (Marisa Orth), o boneco Caquinho.
Os dois casais não participaram da promoção por acaso. "Vejo muita TV. Costumo ficar deitada vendo programas até as 2h", revela Marina.
"Costumamos mesmo assistir a muitos programas, principalmente filmes e novelas. Adorei "Araponga", com o Tarcísio Meira", conta Bruno da Cunha.
A variedade de atrações brasileiras se deve ao perfil do GNT português. Enquanto aqui o canal mostra programas de TVs de todo o mundo, em Portugal apresenta atrações da TV Globo.
Assim, o telespectador português assiste a programas como "Casseta & Planeta, Urgente!", "TV Pirata", "Escolinha do Professor Raimundo", além de novelas, o "Fantástico", "Domingão do Faustão" e programas do GNT, SporTV e Futura.
E os portugueses entendem as piadas regionais de "Sai de Baixo"? "Sim", responde Bruno. "O humor deles é bem universal e são todos ótimos comediantes."
Nenhum dos quatro amigos assiste aos outros humorísticos e nem conhecem o "Casseta & Planeta, Urgente!". Mas fizeram questão de avisar de quem eles não gostam. "O Faustão. Ele grita demais", diz Marina.


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: "Roseanne" traz o humor da classe média norte-americana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.