São Paulo, Domingo, 02 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Show do Esporte" reformulado estréia hoje na Bandeirantes cheio de novidades, como os apresentadores Sabrina, Fernando Vanucci e Milton Neves, além de Hortência Oliva, Orlando Duarte e a volta de Sílvio Luiz
O novo time da Band

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Equipe do "Show do Esporte", que estréia hoje em versão reformulada na Rede Bandeirantes, a partir das 13h10


ALINE SORDILI
da Reportagem Local

Entra no ar hoje, às 13h10, na Rede Bandeirantes, o reformulado "Show do Esporte". A intenção de J. Hawilla, 55, presidente da Traffic, empresa que comanda o departamento de esportes da emissora, é entrar na disputa pela audiência dominical, hoje nas mãos de Faustão (Globo) e Gugu Liberato (SBT).
A Traffic desembolsou R$ 10 milhões para montar a nova equipe e desenvolver os cenários e a infra-estrutura do programa. "Estamos fazendo um investimento com qualidade. Vamos atrás de pessoas que estão sem programação aos domingos, como os jovens e o público masculino", afirma J. Hawilla. Com a nova programação, até a dona-de-casa poderá ter vez no "canal do esporte".
Segundo Hélio Silleman, 50, diretor artístico, a mulheres devem ser atraídas para o programa com os novos quadros. "As mulheres estão tendo um interesse maior por esportes e vão migrar para o programa, com certeza."
"O futebol, de uma maneira geral, já ultrapassou a barreira de ser muito masculino. Na Copa do Mundo, 59% dos telespectadores da Globo eram mulheres. Na Band, em alguns casos, o público feminino chegava a 48%", corrobora Daniel Barbará, diretor comercial da agência de publicidade DPZ.
Para ele, a Bandeirantes é uma emissora tipicamente masculina, mas não significa que a mulher está distante das transmissões. "O grande desafio será torná-la (a mulher) um telespectador fiel."

Qualidade
A qualidade, para J. Hawilla, poderá ser medida pelo novo formato que o programa apresentará a partir de hoje e pelas contratações que foram feitas: Sabrina (MTV), Fernando Vanucci (ex-Globo), Hortência (ex-jogadora de basquete), Oliveira Andrade (ex-Globo), Sílvio Luiz (ex-SBT), Luiz Ceará (ex-SBT) e Milton Neves (da rádio Jovem Pan).
Foram contratadas 29 pessoas para participar do novo programa.
A diferença no formato idealizado por J. Hawilla -e colocado em prática por Luciano Callegari Jr., diretor de esportes, e por Silleman- começa pelo tempo que o programa ficará no ar.
Antes de a Traffic assumir o departamento, em 1º de janeiro deste ano, o "Show do Esporte" durava 12 horas. Agora, passa a ocupar quase sete horas da grade de programação, além de um programa noturno de bate-papo sobre futebol (leia texto nesta página). As reportagens também serão mais curtas.
"Ninguém aguenta muito tempo assistindo a um programa só. Temos de imprimir agilidade aos comentários e reportagens", afirma Callegari Jr.
As transmissões também estão sendo analisadas separadamente. "Aumentamos para oito as câmeras para as transmissões. Temos também mais equipamentos de VT para os replays", declara Silleman.

Sábado
A renovação do programa representa uma mudança da emissora, segundo Nilton Travesso, superintendente artístico: "Estamos mudando outras áreas, investindo em programação".
Os telespectadores podem aguardar mais mudanças na programação esportiva da Band. Ainda em maio, entra no ar a alteração da grade de programação de sábado.
Haverá um programa esportivo dedicado às crianças e outro especial para os adolescentes, com esportes radicais.

Reflexos
As mudanças no departamento esportivo da Band já podem ser percebidas, mesmo antes do novo "Show do Esporte". No último final de semana, por exemplo, o "Domingão do Faustão" (Globo) alcançou 23 pontos, contra 20 do "Domingo Legal" (SBT).
A Bandeirantes registrou, no horário do "Show do Esporte", audiência média de sete pontos, tendo pico de 16 pontos com a apresentação do jogo Santos x Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
Antes da ida da Traffic para a emissora, a média do programa era de dois pontos (cada ponto do Ibope representa cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).


Texto Anterior: "Você Decide" terá debates nos moldes do "Barraco MTV"
Próximo Texto: Mudança entusiasma Luciano do Valle
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.