São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONVIDADOS ESPECIAIS

Em fim de temporada, alguns participam até de graça

Astros do cinema reforçam seriados

ADRIANE GRAU
FREE LANCE PARA A FOLHA, DE SAN FRANCISCO

PARA AS estrelas de Hollywood, aparecer na televisão é tabu. Com os cachês milionários do cinema, ninguém quer se arriscar a virar figurinha fácil. Mas tudo muda na época das "season finales" - os últimos episódios dos seriados de TV antes das férias de verão.

Estes episódios especiais, em geral, têm uma hora de duração, e não os míseros 30 minutos usuais. Também atraem um público muito maior e representam uma chance para aqueles atores que andam meio sumidos da tela grande testarem seus fãs.
Matt Damon é um bom exemplo. Ele embolsou US$ 5,5 milhões para fazer "All the Pretty Horses" e vai, em breve, aparecer em "The Bourne Identity" nos cinemas. Mas não resistiu e apareceu em "Will & Grace" de graça. No episódio, finge ser gay para entrar em um famoso coro musical. Mas, para seu azar, Jack está disputando a mesma vaga e faz de tudo para provar que o rival não deve fazer parte do grupo, pois é muito macho.
Nas semanas anteriores, por sinal, o premiado seriado estrelado por Debra Messinger contou com participações de Michael Douglas e Glen Close. Ele apareceu como um policial gay que não tem coragem de cantar Will. Acaba fingindo que precisa da ajuda dele para prender uma quadrilha de ladrões de laptops. Durante a tramóia, ele dança com Will e tem falas engraçadíssimas, mas deve ter ido para casa sem os US$ 20 milhões que leva quando faz filmes. Num outro episódio, Close fez uma extravagante fotógrafa (provavelmente baseada em Annie Leibovitz) que tem que lidar com as inseguranças de Will e Grace para tirar uma foto do casal.
Brendan Fraser, que só fez um filme neste ano e outro no ano passado, não se intimida quando o assunto é aparecer em suas séries favoritas. Deu as caras em "Frasier" nesta temporada, mas também está em vários episódios de "Scrubs".
Outro que também já apareceu em "Frasier" é o comediante Billy Crystal. Mas, neste ano, ele deu uma força no chatíssimo "Bernie Mac Show".
Há alguns dias, Ally McBeal encerrou sua temporada com Fish e Liza se casando às pressas, mas ao som de Barry White, numa participação que, além de especial, foi musical. Os últimos episódios da série também contaram com Matthew Perry, Cristina Ricci e Vanessa Williams, no papel da ex-namorada de Jon Bon Jovi.
Mas a campeã das participações é mesmo "Os Simpsons". No ar desde 1989, já contou com as vozes de quase todo mundo em Hollywood: Bette Midler, James Brown, Meryl Streep e Michelle Pfeiffer, entre outros.



Texto Anterior: NY TV - Sérgio Dávila: O que vem aí, parte 2
Próximo Texto: "Papai eu quero!": Canais infantis lançam novidades na TV, nos cinemas e nas lojas do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.