São Paulo, domingo, 2 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAPA
Sorvetão se diz irmã de Xuxa

Publius Vergilius/Folha Imagem
A ex-paquita Andréa Sorvetão, que vai apresentar o programa "Xuxa Park", aos sábados, ao lado da mãe de Sasha


RUI DANTAS
enviado especial ao Rio

Andréa Faria, a ex-paquita Sorvetão, 25, foi a escolhida para apresentar o programa "Xuxa Park" ao lado de Xuxa. A decisão foi da apresentadora titular e da diretora do programa, Marlene Mattos.
Em princípio, Andréa apresentaria o "Xuxa Park" sozinha. No entanto uma pesquisa feita pela Globo indicou que os telespectadores não queriam que Xuxa se afastasse totalmente da apresentação.
A saída encontrada por Marlene foi dividir o comando do programa entre Xuxa e Andréa Sorvetão.
A ex-paquita pode se considerar "filha" de Xuxa. Sorvetão começou a trabalhar com Xuxa em 1986, aos 11 anos, quando a apresentadora estreou na Globo com o "Xou da Xuxa".
Na época, ela atuava como paquita duas vezes por semana, gravando cerca de oito horas por dia. E ganhou o apelido "Sorvetão" de Xuxa por ser muito "brincalhona".

Mãezonas
"A Xuxa nos ensinava que tínhamos de ser alegres, simpáticas e que era muito importante estudar. Era meio mãezona de todas nós", diz Andréa, que estudou até completar o segundo grau.
Apesar disso, Andréa prefere dar o título de "mãe" a Marlene Mattos. "Nossa mãe mesmo era a ela. A Xuxa, no fundo, é minha irmã", afirma.
Hoje, no entanto, os papéis mudaram um pouco. Xuxa se espelhou em Andréa Sorvetão quando resolveu ter uma filha. Andréa é mãe de Giovanna Maria de Faria Antunes, que completou 7 meses, filha da ex-paquita com o cantor Conrado Antunes, 28.
Sorvetão afirma que a apresentadora se inspirou nela na hora de engravidar. "Vendo que a minha gravidez foi maravilhosa, ela resolveu engravidar também."

Novo formato
O "Xuxa Park", exibido na Globo aos sábados às 9h, vai passar a apresentar os melhores momentos da carreira de Xuxa desde que ela entrou na emissora, em 1986. O novo formato do programa deve estrear a partir do próximo sábado, dia 8 de agosto.
"Vou estar revivendo a minha história também", afirma a ex-paquita, ao lembrar que o programa a mostrará ainda garota.
Andréa explica que o novo "Xuxa Park" vai ter formato similar ao do "Video Show" do início dos anos 90 -ela e Xuxa apresentarão as "cabeças" em frente a uma ilha de edição.
As "cabeças" são os momentos nos quais Sorvetão e Xuxa vão ler textos que introduzem e chamam as imagens dos programas anteriores.
"Para minha carreira, isso será muito importante. Quando eu saí do programa, tive algumas oportunidades de fazer meu próprio programa, mas não encontrei a pessoa certa. A coisa, então, não aconteceu", explica.
"Agora, acho que estou muito mais preparada", conclui.
Andréa admite que apresentar o "Xuxa Park" ao lado Xuxa poderá fazer com que receba novas propostas. A nova apresentadora afirma ter contrato com a Globo até dezembro deste ano.
"Tenho certeza de que, mesmo se tiver que sair da Globo, vou poder contar com o apoio da Xuxa e da Marlene (Mattos). Devo tudo a elas, e elas sempre confiaram em mim."
A maior parte das gravações já foi realizada, antes do nascimento de Sasha (filha de Xuxa com o ator Luciano Szafir). Xuxa ainda vai gravar novas "cabeças" em sua casa, em Vargem Grande.
Para isso, foi construído na casa rosa, como a apresentadora denomina sua residência, o cenário que será usado no "Xuxa Park".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.