São Paulo, domingo, 02 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

AUGE A tensão astral alcança hoje o seu clímax: é preciso mudar a essência de algo que justifique o trabalho infindável

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Descanse, aproveitando o clima astral para se dedicar às atividades que suavizem seu espírito e acalmem a alma. A tensão astrológica aumenta antes mesmo da lua cheia -a de amanhã terá um poder incrível de tornar claros seus caminhos existenciais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pare e pense no sentido de seus gestos e de suas intenções. Escarafunche a memória e confira a sua vida presente: talvez você esteja a caminho de uma virada, e ela ocorrerá nesta semana. Não a tema, pois algo mais bonito irá aparecer em sua vida dentro em breve.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nessas horas que antecedem a cheia lunar, que ativa seu signo, você pode estar um tanto alvoroçado(a), tenso(a), à espreita de algo indefinível. Você chegou ao máximo da percepção sobre passado e presente, profissão e família. Novos arranjos se impõem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma decisão pautada em seus sentimentos deve ser tomada sem mais tardança nas próximas horas: ela terá tudo a ver com uma nova direção em sua vida. A partir dessa semana, comece a planejar uma vida mais sociável, em que amor e amizade se completem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ter ou não ter é a questão que a cena astral coloca nesta semana. Posses, valores e recursos compartilhados ou não se tornam temas complexos, requerendo de você maleabilidade, precisão e muita praticidade para serem solucionados de maneira construtiva.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo o que você precisava era ter a visão precisa do que tem sentido no passado e no presente para poder se situar melhor dentro do espaço em que escolheu viver. Nesta semana, esse processo irá se desenvolver com mais rapidez. Prepare-se para captar o novo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lembre-se da abelha, que mantém a teia do trabalho da colméia porque sabe seu lugar na engrenagem maior. Esse é o seu trabalho pessoal se pretende resgatar sentidos, algo que exigirá maior atenção e cuidado nesta semana. Não deixe de descansar!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para você, o foco da semana é a criatividade. O que você pode criar depende da transcendência, do alcance do ato criado. Para isso, vale a inspiração. Mas, para realizar cada um dos passos, perceberá que precisa ser exigente, preciso(a) e habilidoso(a) no planejar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você faz parte do grupo dos seres que servirá de disparador para uma tomada de consciência -ela irá mudar a direção de alguns projetos. Onde quer que esteja nesta semana, você captará esses sinais. Cuide-se bem e não descuide da família nem da carreira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As horas próximas serão ótimas para você se retirar, descansando e meditando. Seu dial está captando a tensão celeste, e isso pode ser extenuante para um radar pessoal. Alguns gostariam de se entregar na mão de Deus, outros, do psicanalista. Faça suas apostas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Arranje tempo para ordenar seus planos semanais, baseando-se nos seus infinitos recursos criativos, com os quais irá superar o clima tenso que se anuncia nos próximos dias da semana que chega. Na verdade, o clímax dessa tensão ocorre hoje. O resto é desdobramento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Preste atenção na sua intuição e afaste-se dos pessimistas. Tudo ficará mais claro em pouco tempo para você. Amanhã, a Lua ingressa na sua fase cheia neste signo. Isso significa que você estará se conectando com as ondas coletivas de mudança.


Próximo Texto: Crítica - Luiz Caversan: O direito de não ver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.