São Paulo, domingo, 3 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Almodóvar salva o domingo

SEM SAÍDA
Globo, 13h55. (No Way Out). EUA, 1987, 110 min. Direção: Roger Donaldson. Com Kevin Costner, Gene Hackman, Sean Young. Oficial da marinha, Kevin Costner é escolhido para bode espiatório quando morre a amante de um poderoso. Kevin não aceitará a carapuça tão facilmente. Último (porém fugaz) momento de glória de Sean Young. Suspense aceitável.

TASHUNGA
Record, 15h.
(Tashunga). EUA, 1995, 88 min. Direção: Nils Gaup. Com Christopher Lambert, James Caan. No Alasca, em 1899, homem sequestra uma garota. Seu pretexto é proteger a caverna de seus ancestrais da invasão de cavadores de ouro e do próprio prefeito local, que por sinal é namorado da moça sequestrada.

ALVO: ÁGUIA
CNT/Gazeta, 16h.
(Target Eagle). EUA, 1984, 99 min. Direção: Jose Antonio de la Loma. Com George Rivero, Maud Adams, George Peppard, Max Von Sydow, Chuck Connors. Polícia espanhola infiltra mercenário em rede de contrabandistas de entorpecentes, a fim de melhor desbaratá-la. Destaque para o elenco.

LINHA DE FOGO
Record, 17h.
(Quiet Fire). EUA, 1991, 93 min. Direção: Lawrence H. Jacobs. Com Lawrence H. Jacobs, Karen Black, Robert Z'Dar. Senador inescrupuloso faz o que pode para manter imaculada sua imagem de homem público. Fogo é a palavra.

AMOR E BALAS
CNT/Gazeta, 18h.
(Love and Bullets). EUA, 1979, 100 min. Direção: Stuart Rosenberg. Com Charles Bronson, Jill Ireland, Rod Steiger. Agente do FBI tem de proteger garota de programa contra o ex-namorado, um temível gângster. E depois acontece tudo que você está imaginando.

GUERREIRO CHEYENNE
Record, 19h.
(Cheyenne Warrior). EUA, 1994, 86 min. Direção: Mark Griffiths. Com Kelly Preston, Bo Hopkins. O guerreiro cheyenne do título salva a mulher de homem assassinado por pistoleiros. Segue-se fuga e amor.

O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO
CNT/Gazeta, 20h
(The Man the Iron Mask). Inglaterra, 1977, 105 min. Direção: Mike Newell. Com Richard Chamberlain, Patrick McGoohan, Louis Jourdan, Jenny Agutter. O diretor Newell hoje é mais famoso por seu "Quatro Casamentos e um Funeral". Aqui, vai ao capa-e-espada, adaptado de Alexandre Dumas e feito para TV. Conta a célebre história dos dois gêmeos separados após o nascimento. Um deles se torna Luís 14 e trata de, na primeira ocasião, aprisionar o outro.

O VINGADOR
Globo, 23h50.
(Murphy's Law). EUA, 1986, 101 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Charles Bronson, Carrie Snodgress. Psicopata aterroriza o tira Bronson. O de costume na associação Thompson/Bronson: violência e vazio.

PEPI, LUCI, BOM
Bandeirantes, 0h15.
(Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Montón). Espanha, 1980, 80 min. Direção: Pedro Almodóvar. Com Carmen Maura, Eva Silva. Em torno de três mulheres, suas diferentes maneiras de ser e as pessoas que gravitam em torno delas gira esse filme de um Almodóvar dos primórdios. Bem menos interessante do que aquilo que o cineasta espanhol faria a seguir.

BLUE TIGER, A MARCA DA VINGANÇA
SBT, 1h.
(Blue Tiger). EUA, 1994, 94 min. Direção: Norberto Barba. Com Virginia Madsen, Toru Nakamura. Mulher procura, no submundo do crime, um homem que tem um tigre azul tatuado no corpo. Motivo: ela quer vingar a morte do filho, pela qual o homem é o responsável.

OS DOBERMANS
ATACAM
SBT, 2h45.
(Trapped). EUA, 1973, 73 min. Direção: Frank DeFelitta. Com James Brolin, Susan Clark, Earl Holliman. Homem fica preso dentro de uma loja. À noite, a loja é assaltada e o homem fica desmaiado. Quando acorda e tenta sair, descobre que ela está cheia de ferozes cães da raça doberman.

SPENSER: GAROTA DE PROGRAMA
SBT, 4h15.
(Spenser: Ceremony). EUA, 1993, 91 min. Direção: Andrew Wild. Com Robert Urich, Avery Brooks, J. Winston Carroll. Detetive investiga desaparecimento de filha de um político. Descobre-a prostituindo-se e, por trás, uma terrível rede de prostituição de menores. Feito para TV a cabo e não sem interesse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.