São Paulo, domingo, 3 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
Arósio entra na galeria Lux Luxo

Divulgação
Ana Paula Arósio durante gravação do novo comercial do Lux Luxo


da Reportagem Local

Ana Paula Arósio passa a engrossar a galeria de beldades das campanhas Lux Luxo. O novo comercial da marca, que lança versão líquida do sabonete, estréia na próxima semana com veiculação nacional.
Para decidir quem seria a protagonista da nova campanha, criada pela J. Walter Thompson, a agência de propaganda fez uma pesquisa com as consumidoras do sabonete.
"O que nos importa não é apenas a beleza. Para estrelar uma campanha da Lux Luxo, a mulher tem de ter personalidade", diz Celso Forster, 42, vice-presidente de atendimento da Thompson.
Ele conta que, além da aprovação das consumidoras, o fato de a atriz estar em evidência -ela é a protagonista da minissérie "Hilda Furacão", da Globo-, foi determinante na escolha de seu nome.
Estrelas como Sophia Loren, Michelle Pfeiffer e Sônia Braga já emprestaram sua beleza à marca. "Exploramos principalmente os olhos e os detalhes de ombro, mãos e braços de Arósio."
Pela primeira vez, um comercial do sabonete Lux Luxo é estruturado com um pequeno roteiro e diálogos -além do tradicional banho da mulher com o produto.
O novo trabalho se passa em um hotel de luxo -onde um funcionário se encarrega de levar o sabonete à hospede e tenta dar uma espiada no que ela esconde embaixo do roupão de banho.
A gravação do comercial, realizada em março, levou quatro dias -com uma média de oito horas de trabalho diárias. Gisele Barroco, da O2 Filmes, se encarregou da direção.
A produção teve de montar o cenário em um estúdio em Carapicuiba (na Grande São Paulo). Foram criados o quarto da hóspede, o banheiro, o corredor do hotel e o lobby -onde Arósio faz sua aparição final.
O comercial não explora a nudez da atriz, que usou um biquíni bege durante as gravações. Enquanto ela está no chuveiro, a câmera prioriza os planos fechados em seu rosto.
"A idéia é captar o prazer do banho", afirma Forster.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.