São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"TURMA DO GUETO"

Série ambientada na periferia destaca negros

DA REDAÇÃO

O CANTOR e apresentador Netinho de Paula estréia amanhã como ator na série "Turma do Gueto" (Record, 22h30). Ele interpreta Ricardo, professor que retorna à periferia de São Paulo, onde nasceu, para lecionar numa escola pública.
Para Netinho, a série é inovadora. "É a primeira protagonizada por negros e que retrata a periferia, com questões como a gravidez na adolescência e a violência doméstica", afirma. "Vamos mostrar o descaso com a educação e propor soluções."
"Turma do Gueto" é uma sitcom com 16 capítulos, que serão exibidos somente às segundas-feiras. "Pela primeira vez, estamos deixando de ver o glamour da zona nobre. O mundo não é tão bonito quanto a Globo mostra na novela das oito", diz Claudio Callao, o diretor.
Produzida pela independente Casablanca, a um custo anunciado de R$ 150 mil por episódio, a série tem cenas fortes. No primeiro, há dois assassinatos, um deles de uma criança. "Não queremos mostrar violência gratuita, mas apresentar suas causas", diz Netinho, que segue no "Domingo da Gente", da mesma emissora. (RR)


TURMA DO GUETO - Record, amanhã, 22h30



Texto Anterior: 'Pequena Travessa': SBT busca mão-de-obra na Globo para sua nova trama
Próximo Texto: Telenotas - Triste Ironia: Jacinto, vítima de seu legado na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.