São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem grandes mistérios, "Laços" tem o maior ibope em anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem mistério, sem Odete Roitman misteriosamente assassinada, sem segredos que só seriam revelado nos capítulos finais, sem vilões de verdade, sem casal apaixonado que se separa no navio. Mesmo assim, "Laços de Família", de Manoel Carlos, termina como um dos maiores sucessos da TV nos últimos anos.
A vida de alguns moradores do bairro carioca do Leblon -onde vive o autor- conseguiu as maiores audiências da Globo dos últimos anos.
Claro que houve diversos fatores para explicar tamanho sucesso. Primeiro, a acertada escolha da sempre polêmica Vera Fischer como a protagonista Helena -como a supermãe e a supermulher, linda e desejada por todos. Com os beijos ardentes que trocava com o personagem de Reynaldo Gianecchini (uma aposta da Globo que não deu tão certo assim) no início da novela, chegou a levantar rumores de que estaria tendo um caso com ele, ajudando a levantar o ibope.
As cenas picantes, aliás, foram um dos pontos altos da novela e um dos fatores que deram início ao conflito da emissora com a Justiça, que pediu o afastamento dos atores menores de 18 anos da trama e a mudança de horário de "Laços", que passou a ir ao ar apenas às 21h.
Atores mirins foram retirados -em um capítulo que teve a maior audiência de 2000, 55 pontos de média-, voltaram, e o ibope continuou alto, com a prostituta de luxo que morava com os pais, o marido da ricaça engravidando a empregada, a filha roubando o namorado da mãe, a mesma filha com leucemia, e a mesma mãe engravidando de um ex-namorado para salvá-la.
"Em "Laços" deu-se uma reunião positiva para o sucesso: uma boa história, elenco adequado aos papéis, produção competente, direção segura", avalia o autor Manoel Carlos, que pediu férias de um ano à Globo -ele tem contrato até 2003- e avisou que não quer mais fazer telenovelas. Só não se sabe até quando. (CLÁUDIA CROITOR)


Texto Anterior: EM BUSCA DE UM MILAGRE
Globo volta à fórmula "Tieta" para segurar audiência

Próximo Texto: Papo cabeça: "Qualidade" derruba ibope de "Os Maias"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.