São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTREVISTAS

Thereza Collor busca uma vaga para seu programa de TV

da Reportagem Local

A secretária de Turismo do Estado de Alagoas, Thereza Collor, prepara um programa de TV que reunirá entrevistas, história, estilo e dicas para o telespectador. A direção do programa ficará com Graça Motta.
A nova apresentadora procura ainda uma emissora para estrear seu programa, cujas gravações acabam de começar.
Segundo o produtor Luiz Ricci, da BDG - Broadcast Digital Group, o programa estaria sendo negociado com a Rede Mulher e com a Bandeirantes, que vai esperar pelo programa pronto para avaliar a viabilidade de exibição.
As negociações estão a cargo do advogado de Thereza, Sérgio Dantino. Segundo Dantino, depois de o programa-piloto ficar pronto, será apresentado também à Rede TV! (ex-Manchete).
O programa "Thereza Revista" terá 42 minutos, divididos em três blocos. Esses blocos terão quatro quadros: Arte e Expressão, Brasil Mulher, Thereza Estilo e Thereza Recados. Segundo o produtor Luiz Ricci, a idéia é mostrar "a visão que Thereza Collor tem do mundo".
Essa parte poderá ser observada no bloco Arte e Expressão -que não apresentará necessariamente "um olhar crítico, erudito ou especializado".
"Vamos apresentar as formas de arte encontradas no cotidiano, como o ateliê do estilista Lino Villaventura, o salão do cabeleireiro Mauro Freire, o trabalho da banqueteira Neka Menna Barreto etc.", afirma ele.
Em Brasil Mulher, o objetivo é apresentar mulheres que tenham influência na história do país -nas artes, na política, nos negócios, nos esportes ou à frente de uma ONG (Organização Não-Governamental), por exemplo.
Nesse quadro, o objetivo é deixar transparecer um tom intimista. Uma das primeiras entrevistas a serem gravadas será com a atriz Regina Duarte.
"Thereza tanto pergunta quanto responde às suas entrevistadas. Nesse caso, não falará do modo de trabalho de Regina Duarte, nem de seu método de trabalho. Será uma troca de informações", diz Ricci, que vai procurar sempre gravar essas conversas em locações que combinem com suas entrevistadas.
O programa dará vez também a pessoas que tenham "um modo de vida exótico, como artistas plásticos e designers", que serão apresentados no quadro Thereza Estilo.
A nova apresentadora vai também abordar pessoas em lugares variados (parques, bares, restaurantes, boates, teatros e até locais de trabalho). Esses entrevistados transmitirão recados e darão opiniões sobre vários assuntos.
Segundo Luiz Ricci, o programa será direcionado prioritariamente para a mulher (70%) das classes A, B e C. Os homens também terão sua participação na audiência, com 30% do total dos espectadores.
(ALINE SORDILI)


Texto Anterior: Desenhos animados: "Batman teen" estréia na Warner
Próximo Texto: A gafe da semana: Baleia é peixe na "Escolinha" da Record
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.