|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV NO MUNDO
Superbowl supera as expectativas
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
A transmissão do Superbowl, a final
do campeonato de futebol americano dos EUA, superou em muito a
expectativa da rede ABC, que exibiu
o evento com exclusividade. A partida entre os Tennessee Titans e os
St. Louis Rams foi vista por 130 milhões de norte-americanos no último domingo. Esse número supera em 7%
a audiência da final do ano passado.
De cada cem televisores dos Estados Unidos, 62 estavam sintonizados na competição.
A previsão da ABC era de um público de aproximadamente 100 milhões de telespectadores nos EUA, pois as
duas equipes que chegaram à final não foram times dos
grandes centros urbanos do país.
Mas os índices surpreenderam e cresceram em praticamente todas os mercados. A exceção foi Los Angeles,
onde a audiência da final deste ano
foi 5% inferior à do jogo de 1999.
O recorde até o momento é o do
Superbowl de 1996, disputado entre
Dallas e Pittsburgh, que teve 138,5
milhões de telespectadores.
Para exibir seus comerciais nos
intervalos do jogo, alguns anunciantes chegaram a desembolsar até US$ 3 milhões por
uma inserção de 30 segundos.
Grandes empresas (como a Pepsi, a Budweiser e o
grupo Disney) aproveitaram o evento para lançar novas
campanhas e exibir anúncios elaborados e sofisticados.
A decepção ficou por conta da Lifeminder.com, empresa de marketing online que não conseguiu ter seu filme pronto a tempo de exibi-lo no Superbowl. Para
"consertar" o desastre, exibiu um bem-humorado
anúncio que se autodefinia como "o pior comercial do
Superbowl".
Texto Anterior: Perfil / Caio Blat: Ator interpreta o vilão Bruno em 'Esplendor' Próximo Texto: Sitcoms vão mal e dramas se dão bem nos EUA Índice
|