São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sitcoms vão mal e dramas se dão bem nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Na atual temporada da TV norte-americana, uma tendência torna-se mais forte a cada dia. Pelo que se lê nos jornais e revistas especializados, as sitcoms de 30 minutos estão num ano péssimo, mas, em compensação, os dramas de uma hora de duração estão numa fase excelente.
De outubro a janeiro, muitas sitcoms foram canceladas e saíram do ar, enquanto vários seriados dramáticos se deram bem.
"Família Soprano", exibida pela HBO, é considerado o melhor programa da TV nos EUA. "Plantão Médico", "O Desafio" e "Arquivo X" ainda mantêm seu charme.
Outros dramas de sucesso ainda mostram fôlego e sobrevivem com dignidade, como é o caso de "Homicide", "Lei e Ordem" e "Nova York contra o Crime".
Para completar, algumas séries que estrearam no final de 1999 estão surpreendendo pela qualidade e agradando em cheio a audiência norte-americana. Esse é o caso de "Once and Again", sobre o cotidiano de um casal maduro (exibido aqui no Brasil pelo canal Sony), "Third Watch" (que o canal Warner exibe aqui no país) e "City of Angels", ambientado num hospital de Los Angeles.


Texto Anterior: TV no mundo: Superbowl supera as expectativas
Próximo Texto: TV feminina estréia nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.