São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

"Ragtime" é a melhor opção do dia

O MESTRE DO KICKBOXE
Record, 15h.
(College Kickboxers). 1991. Direção: Eric Sherman. Com Ken Rendall Johnson, Tang Tak Wing. Além de dar aulas de kickboxe e trabalhar num restaurante chinês, jovem lutador treina com afinco para ganhar um campeonato. O prêmio lhe daria condições de comprar a academia onde leciona. Haverá porém adversários malvados, dispostos a impedir o rapaz de entrar na competição. Avaliação:



GUERREIROS
Record, 16h30.
1979. Direção: Shimon Dotan. Com Gary Busy, Michael Parré e Wend Fulford. Coronel altamente treinado para missões especiais desaparece misteriosamente. Ex- aluno vai em seu encalço, mas acaba juntando-se a ele após descobrir que há um jogo político por trás de suas atitudes. Fuja você também. Avaliação:

OPERAÇÃO BEVERLY HILLS
Gazeta, 18h.
(Terror in Beverly Hills). EUA, 1988, 95 min. Direção: John Myers. Com Frank Stallone, Behrovz Vossough. Palestinos são aprisionados por israelenses. Como negociar? Sequestrando a filha do presidente norte-americano. Frank Stallone seria parente de Sylvester? Isso não tira o filme da nulidade. Avaliação:

LUTAR OU MORRER
Bandeirantes, 20h.
(Fist of Legend). Hong Kong, 1994, 98 min. Direção: Yuen Woo-Ping e Gordon Chan. Com Jet Li, Makayama Shinobu. Mestre que treina jovens lutadores para enfrentar os japoneses (durante a ocupação parcial de seu país, nos anos 20) é assassinado pelo inimigo. Mas deixa, entre seus discípulos, Jet Li, que não dará mole para os nipônicos. Inédito. Avaliação:


O JUSTICEIRO
Gazeta, 20h.
(Cole Justice).EUA, 1989, 92 min. Direção: Carl Bartholomew. Com Karl Bartholomew, Keith Andrewe. Um professor de cinema, fã de faroestes, vinga o assassinato de sua namorada. Como? Do jeito que os filmes com John Wayne lhe ensinaram. Curioso roteiro, apenas, já que não existe nenhum toque de John Ford. Avaliação:


EXECUÇÃO SUMÁRIA
Globo, 23h55.
(Instant Justice/Marine Issue). Inglaterra, 1986, 101 min. Direção: Craig T. Rumar. Com Michael Parré, Tawny Kitaen, Charles Napier. Militar norte-americano investiga, em Madri, a morte de sua irmã, que havia se envolvido com traficantes de entorpecentes. Hora de dormir. Avaliação:


NA COVA DA SERPENTE
Bandeirantes, 0h30.
(The Snake Pit). EUA, 1948, 108 min. Direção: Anatole Litvak. Com Olivia de Havilland, Mark Stevens, Leo Genn. De Havilland é a mulher que, às voltas com forte depressão, passa por tratamento psiquiátrico e enfrenta seus muitos fantasmas do passado. O tratamento moderno do tema foi um dos motivos do sucesso do filme a seu tempo. Mas a produção, apesar de Olivia, não sobreviveu tão bem. P&B. Legendado. Avaliação:


PARTICULARIDADES DE UM CASAMENTO
SBT, 1h35.
(Married to It). EUA, 1991, 112 min. Direção: Arthur Hiller. Com Beau Bridges, Stockard Channing. Em Manhattan, Nova York, vários casais representam vários tipos clássicos, do yuppie ao ex-hippie. Tipos que, nas mãos burocráticas de Hiller, logo se transformam em clichês. Só para São Paulo. Avaliação:


NA ÉPOCA DO RAGTIME
Globo, 1h45.
(Ragtime). EUA, 1981. Direção Milos Forman. Com James Cagney, Brad Dourif. Um jovem músico negro se desentende com o chefe dos bombeiros, criando estardalhaço suficiente para aflorar um confronto entre brancos e negros. Bem, estamos no início do século, o que não favorece as coisas para os negros. Já um milionário branco que matou o amante de sua mulher não encontra grandes problemas para ficar longe das celas. Forman deu a Cagney um presente e tanto: a chance de uma grande atuação no último filme de sua carreira. Reprisadíssimo, mas imperdível. Avaliação:


REFÉM DO DESTINO
SBT, 3h40.
(Hostage). EUA,1988, 96 min. Direção: Peter Levin. Com Carol Burnett, Carrie Hamilton. Garota presa após tentar matar o pai (que tentara violentá-la) passa a ser ameaçada pelo próprio na cadeia. Obscuro. Avaliação:



Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: O Ratinho da Globo
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.