São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRAVANDO 2
Restaurantes e museus paulistanos determinam características dos personagens na nova novela global das 18h
São Paulo define perfis em 'Anjo Mau'

José M. da Silva/Folha Imagem
Gabriel Nunes, Leonardo Brício, Emílio Orciollo e Samara Felippo


CRISTIANA COUTO
da Reportagem Local

Uma faculdade e um restaurante foram as primeiras locações em São Paulo do remake de "Anjo Mau", próxima novela das 18h da Globo. As gravações começaram no sábado passado.
Leonardo Brício, Bel Kutner, Lavínia Vlasak, Gabriel Braga Nunes, Samara Fellipo e Emílio Orciollo Neto gravaram durante todo o dia cinco cenas no Yellow Giraffe e na lanchonete da Faap (Faculdade Armando Álvares Penteado), em Higienópolis, região central da cidade.
Os atores compõem o núcleo jovem da novela que, na versão de Maria Adelaide Amaral, ganha força. "Os tempos mudaram, é importante mostrar o jovem estudando e não só matando o tempo na piscina", diz Amaral. Do original de Cassiano Gabus Mendes (Globo, 1974/75), a autora manteve a trama central, encabeçada pela babá Nice (Glória Pires) e a rica família Medeiros. "Do Cassiano, guardo a peruagem, alguns nomes e personagens fiéis ao espírito que ele imprimiu", diz Amaral.
Leonardo Brício é o milionário Ricardo Medeiros, irmão mais novo de Rodrigo (Kadu Moliterno) e Stela (Maria Padilha). "Ele é o típico bon vivant, gosta da vida boa e de mulheres, mas é carente emocionalmente", diz o ator. Ricardo namora Helena (Bel Kutner) e, apaixonado pela noiva de Rodrigo, Paula (Alessandra Negrini), será um dos alvos das intrigas de Nice.
Lavínia Vlasak é a boazinha Lígia, (antes Léa, interpretada por Renée de Vielmond em 74), amiga de Rodrigo e nova-rica.
Entre os novos personagens criados por Amaral, destacam-se os Jordão, uma família tradicional e falida encabeçada por Clotilde (Beatriz Segall) e os jovens Helena e Otavinho. Bel Kutner, que só se lembra vagamente da trama de 23 anos atrás, diz que está adorando a personagem Helena, uma estudante de arquitetura "centrada e objetiva".
Gabriel Braga Nunes, que acabou de gravar "Por Amor e Ódio" (Record), será o Otavinho, irmão de Helena e, segundo a autora, "um mauricinho arrogante e preconceituoso". "Otavinho perdeu tudo, menos a pose. Largou a faculdade e só pensa em se divertir, ainda que às custas dos outros", diz Nunes.
Depois da participação em "O Rei do Gado" como o sobrinho de Geremias Berdinazzi, Emílio Orciollo Neto encarna Bruno, um jovem que troca o curso de administração de empresas pelo de teatro. "Sou o questionador da família, íntegro e honesto, o oposto do pai (Mauro Mendonça)", diz o ator, que fará par com Taís Araújo (Vivian).
Uma das estréias no núcleo jovem da trama é Samara Felippo, no papel de Simone. "Ela tem um talento interessante, além de intuição, disciplina e atenção", diz Denise Sarraceni, diretora de "Anjo Mau". Simone, da ala "pobre", namora Luiz Carlos (Márcio Garcia).
As cenas gravadas estão programadas para os dez primeiros capítulos de "Anjo Mau", que deve estrear em 8 de setembro.
"É uma novela nova, que alcançará uma geração sem referenciais da trama antiga, mas deve agradar aqueles que já viram a original" explica Sarraceni. "Conseguimos criar universos para todas as faixas etárias, com romances bonitos para os idosos e temas de forte apelo jovem".
O charme paulistano em "Anjo Mau" estará nas locações: museus como o Masp, MAM e Pinacoteca, casarões do Morumbi e da avenida Paulista, restaurantes como O Leopolldo e Spot. As locações vão ser usadas para revelar os gostos do núcleo jovem. "Vamos mostrar uma parte de São Paulo que é muito plástica", reforça Amaral.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.