São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Zoológico

Frase do dia: Quem tem alma não tem calma - Fernando Pessoa

BARBARA ABRAMO

Hoje a Lua ingressa na sua fase crescente (22h02), e o Sol estará a 14 Leão e a Lua a 14 Escorpião, sensibilizando o astral do país. O governo é o Sol e o povo, a Lua no simbolismo astrológico. Os dois dependem um do outro, o que irrita e aflige ainda mais a todos. O povo brasileiro (a Lua) sente um rancor maior agora e quer comandar um pouco mais os rumos do país, quer reinar enfim. Na política, poderemos observar os movimentos dos escorpiões e dos leões, que atravessarão o caminho uns dos outros. Este domingo marca o início do período mensal em que lutamos pela afirmação de nossos projetos. E é um tempo que vem carregado de tensões: ser generoso ou desconfiado, irradiar confiança ou controlar as mudanças. Desta contradição deverá nascer um novo movimento.



E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua memória se atrelou aos problemas e desconfortos do passado, o que pode ter a ver com a ira que aumenta em sua voz. Será quase impossível manter a distância para evitar os choques. Controlar-se demais faz mal à saúde.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Conforme você programa seu dia, surgem impedimentos que atiçam sua vontade de se impor e se fazer ouvir. Você tem um arsenal de conhecimento a respeito de como as pessoas podem ser manipuladoras, use-o hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pode ser um domingo de faxinas e arrumações este. O resultado fará bem a você, que está antenado no ambiente, quer ver tudo brilhando e glorioso, mas percebe então que há zonas obscuras, esquecidas, que pesam demais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A imobilidade de curtir com prazer o fato de só ser acaba hoje. Insatisfeito(a), talvez você não encontre a acolhida que esperava a seus projetos tão criativos. Mas você não precisa do entusiasmo alheio para existir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você se preocupa com sua própria vida e exibe calor e alegria porque confia em si mesmo, poderá relevar aqueles que se aproximam querendo saber mais do que devem para, no fundo, apenas controlar seus passos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cada um caminha do seu próprio jeito para alcançar o que deseja. Você também age dessa forma. A diferença é que, se nem todos permanecem confiantes, é porque você os criticou demais e provocou a solidão em que está.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você possui uma teia de sustentação que permite projetar sonhos e projetos ousados. São seus amigos que formam essa trama vital, não fique enciumado(a) de seus próprios dons e distribua-os com justiça e equilíbrio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mais do que em outros dias, você sente e se emociona com profundidade. Quem não compreende bem seu comportamento alterado pode se vangloriar de ser menos excessivo na vida. Não vá você acreditar nisso!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Brincar e se divertir é interessante porque reproduz microcosmos em que os seres se apresentam como são, usando os disfarces dos jogos. Você pode se sentir mal com tanta obviedade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os domingos foram feitos para os capricornianos se deleitarem com mundos fantásticos que não estão abertos à visitação nos dias úteis. Isso é básico para seu equilíbrio, mas é algo incomunicável.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje você está afinado(a) com mundos distantes e aborda tudo isso com espírito curioso. Por mais que as pessoas em volta estejam querendo comandar sua vida, você escapa um pouco, se alimenta de sonhos e retorna com o ar de quem entende muito mais do que diz.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você se surpreende com a tranquilidade que sente. Não é uma calma nascida de certezas nem da sensação de ter sido correto(a). É a fé em uma harmonia que subjuga tudo, diminuindo a importância dos desentendimentos.



Próximo Texto: Crítica - Armando Antenore: O homem que nunca ri
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.