São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDEO MUSIC BRASIL
Premiação, que acontece nesta quinta, marca os dez anos da emissora no Brasil e a estréia de novas apresentadoras
Evento da MTV celebra os 50 anos da TV brasileira

Divulgação
A ex-global Luana Piovani, que será a mestre-de-cerimônias do VMB


DA REPORTAGEM LOCAL

AQUELA que promete ser a edição mais moderna do Video Music Brasil terá um caráter nostálgico. A premiação -que acontece na próxima quinta, às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo- celebra os 50 anos da TV brasileira.
As vinhetas do sexto VMB irão intercalar cenas e bordões de atrações antigas e seus equivalentes na TV atual. Até mesmo os comerciais dos patrocinadores do evento reproduzirão reclames antigos, sendo apresentados ao vivo.
O lado moderno do VMB fica por conta do prêmio de animação, cujo apresentador surgirá na forma de desenho animado, e dos shows, que, para quem for assistir em casa, terão formato de clipe, com cortes e movimentos de câmera característicos de vídeos e um fundo neutro em que serão projetas imagens.
O Video Music Brasil marca também a "pré-estréia" de duas novas contratadas da emissora. A atriz Luana Piovani, que terá um programa na emissora em outubro, será a mestre-de-cerimônias da premiação, e a modelo Fernanda Lima (ex-"Interligado", da Rede TV!), que comandará um programa no canal a partir do mês que vem, será uma das apresentadoras do evento.
O VMB deste ano conta com um aumento da participação da audiência. Ao todo, o público escolherá o vencedor em 11 das 17 categorias do prêmio. Até poucos minutos antes do início da cerimônia ainda será possível votar, por meio do site da emissora (www.mtv.com.br). O público também estará presente no Credicard Hall, já que 1.300 membros da audiência terão um espaço no auditório do Credicard Hall. O espaço destinado ao público será diante de um pequeno palco, onde ocorrerão as premiações.
Esse palco será interligado a um maior, onde acontecem as apresentações musicais. Entre os shows confirmados estão o de Wilson Simoninha, Planet Hemp, O Rappa, Marisa Monte, Raimundos e Capital Inicial com Kiko Zambianchi. Haverá também uma homenagem a Cazuza, preparada pelo líder do Barão Vermelho, Roberto Frejat.
A lista de apresentadores marca o ecletismo que tomou conta da programação da MTV. Dividirão o palco Ney Matogrosso, Rita Lee, Edu K (do De Falla), a Feiticeira, Jair Rodrigues, Chorão (do Charlie Brown Jr.), Rodriguinho (dos Travessos), Leandro Lehart (do Art Popular) Caetano Veloso e "estranhos no ninho", como Marília Gabriela e Monique Evans.
O VMB deste ano apresenta também três novas categorias: clipe de animação, clipe de música eletrônica e melhor site. Entre os favoritos aos prêmios principais deste ano estão o grupo O Rappa (com sete indicações), a cantora Marisa Monte e o cantor Lenine (com cinco) e o grupo Raimundos (com quatro). Entre as curiosidades, está o clipe do Rappa "Me Deixa", concorrendo a melhor do ano, que marca a estréia de Jorge Furtado (do curta "Ilha das Flores" e da série "A Invenção do Brasil") na direção de vídeos.


Texto Anterior: Crítica - Armando Antenore: O homem que nunca ri
Próximo Texto: Reformando a casa: Com "RG", Cultura busca identidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.