São Paulo, domingo, 6 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT corta equipe que cobre automobilismo

MORAES EGGERS
especial para a Folha

Dentro das recentes mudanças e alterações que vêm acontecendo na programação do SBT, a emissora decidiu não mais enviar sua equipe para as transmissões das corridas da Fórmula Mundial.
Já para a prova de hoje em Vancouver, às 17h, o locutor Téo José e o comentarista Celso Miranda farão a transmissão pelo sistema "off tube", ou seja, em uma cabine nos estúdios da emissora em São Paulo. O sistema será adotado em todas as quatro etapas restantes da temporada, que se encerra no dia 1º de novembro.
A decisão também retira das pistas o repórter Luiz Carlos Azenha, a câmera exclusiva do SBT e mais 25 profissionais que estavam envolvidos com as transmissões ao vivo.
Titular dos direitos de transmissão da Fórmula Mundial no Brasil, ao lado de Emerson Fittipaldi, Ricardo Scalamandré, disse estar sabendo "extra-oficialmente" da decisão. "O compromisso do SBT com a Cart (dona da categoria), é de que a transmissão seja ao vivo. Eles cumprem o contrato dessa forma, mas lamento essa opção que vai empobrecer a cobertura", disse.
A multa pela rescisão de contrato chega a US$ 6 milhões. Resta saber agora a reação dos patrocinadores Cônsul, Ford, Texaco, Sharp, Jeans Pool e Ericsson, que pagaram pelo pacote da cobertura que previa transmissão com a presença da equipe da emissora em todas as provas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.