São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


Um lance de dados



Frase do dia "Nada traz tanta estima a um príncipe do que os grandes empreendimentos e dar para si próprio exemplos raros" - Maquiavel
BARBARA ABRAMO

Neste primeiro domingo de 2001, as condições celestes assinalam vitória para quem pensa na vida como uma obra de arte, que vai sendo construída aos poucos, com amor, onde se incorporam as boas novidades e se afasta o que distrai do destino ou do alvo escolhido. A Lua cresce em Gêmeos, facilitando a troca de idéias, o contato entre as pessoas e a busca por mais compreensão. Esta é uma época que favorece as atitudes progressistas e dinâmicas, que promovam mais independência e fraternidade. O Sol transita o signo que governa o tempo, Capricórnio, estimulando a visão estratégica e de longo alcance. Os alvos já foram escolhidos quando o Sol transitava Sagitário, o signo anterior. Agora, resta-nos afirmar, mais uma vez, o compromisso de lutar por um sonho, escolhido entre muitos.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O dia traz a oportunidade que você esperava para entender melhor o que anda acontecendo contigo. Se prestar atenção ao ambiente em que vive, perceberá que as suas angústias estão além de suas dificuldades pessoais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Diversifique seus talentos se deseja aumentar a estabilidade. Você está sensível aos apelos do presente e saberá reciclar o que tem, colocando sua energia e determinação a serviço da melhoria de vida que tanto almeja para si e os seus. Exiba maleabilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua transita seu signo hoje, sinalizando um domingo em que estará instável, menos seguro(a), desconfiando de si mesmo(a) e mudando de ponto de vista a cada hora. É melhor decidir algo depois. Dedique-se às distrações.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Toda a preocupação em expandir seu território e cercar-se de quem poderia apoiar seus projetos parece ter aumentado neste fim de semana. Contudo, se espera ter a acolhida ideal aos seus anseios, considere alterar os planos iniciais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Eis um bom dia para reciclar suas idéias, procurando respostas na cultura e na arte. A companhia das pessoas terá um efeito revigorante. O dia pede leveza, bom humor, curiosidade e abertura mental. Apele para sua sensibilidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a vida pessoal está numa fase delicada ou confusa, veja até onde você pode se mover sem piorar as coisas. Preocupar-se por antecipação não resolve nada, só cria mais mau humor. Arranje tempo para se organizar melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Expurgo é uma palavra forte para hoje, mas é isso que você poderia fazer com tudo que não funciona em sua vida. Objetos e coisas podem ser encaminhados para mãos mais necessitadas. Se você quer novidades, abra mais espaço.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você perceber que o conflito impõe uma escolha entre conservar o que é seguro ou mergulhar fundo no desconhecido, pode contar com a sensibilidade para descobrir uma via alternativa, original e inesperada, que te liberte de uma aflição ou desconforto.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Como a Lua transita o signo oposto a este (Gêmeos), você pode contar com uma abertura maior das pessoas que pensam de maneira diversa da sua. O problema é embarcar em viagens que não são suas, só pelo prazer da companhia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você pode ajudar algumas pessoas a compreenderem que não é por meio de discursos que elas garantem sua liberdade. Se as ações são pouco eloquentes, são porque falharam. Recriar a vida é uma arte constante.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Lua e Urano formam um aspecto favorável à liberdade individual, mas acentuam a ilusão de que se vive por meio de palavras e não de gestos. Se você procura a eficiência que permite viver em paz, mude a estratégia.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O trânsito da Lua em Gêmeos estimula sua necessidade de viver momentos divertidos na vida familiar. Com imaginação e sensibilidade, poderá criar um ambiente descontraído. Programas e passeios ao ar livre também farão bem a você.

E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Crítica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.