São Paulo, domingo, 07 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A Mentira" tem galã brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A mexicana "A Mentira", que o SBT passa a exibir de segunda a sábado no lugar de "Privilégio de Amar", às 20h10, repete a fórmula de folhetim comum às produções mexicanas exibidas pela emissora e tem, desta vez, um ator brasileiro no papel principal.
Filho de pais norte-americanos, Guy Ecker nasceu em São Paulo, mas viveu apenas dez anos no Brasil. Por causa do trabalho de seu pai, morou em diversos países latino-americanos, entre eles Colômbia e México, onde atuou em novelas.
Atualmente ele mora em Los Angeles, nos EUA. "Para mim, é um grande prazer ter uma novela em que atuei sendo exibida no Brasil, meu país", disse Ecker por telefone à Folha. "Esperava por isso há muito tempo e quero que a novela faça sucesso; pretendo ir em breve ao Brasil, país que não visito desde 1993."
Na novela, Ecker vive Demétrio, um homem de origem simples que pretende vingar a morte do irmão, que se suicidou após ter sido abandonado pela noiva.
A única pista que tem para encontrar a mulher que causou a morte de seu irmão é uma carta, assinada apenas com a letra "V".
Demétrio conhece então a boa moça Verônica (Kate Del Castillo) e, enganado por Virgínia (Karla Alvarez), sua prima e irmã adotiva (a vilã da história), acredita que foi ela quem causou a morte de seu irmão.
Baseado nessa mentira -justamente a que dá o título à novela-, Demétrio arma um plano para se vingar e se casa com Verônica. Obviamente, acaba apaixonado pela moça, que não tem culpa de nada, mas vai ser enganado por Virgínia até o final, sofrendo e fazendo Verônica sofrer.
Com olhos e cabelos claros, Ecker não se encaixa no protótipo do galã mexicano e conta que, no começo de sua carreira, teve dificuldades por causa de sua aparência.
"No início foi muito difícil, pois não conseguia papéis nos EUA por ser latino, e não conseguia papéis na América Latina por me parecer com um americano", conta.
Apesar de continuar investindo na compra de novelas latino-americanas, o SBT decidiu, na semana passada, voltar a produzir suas telenovelas.
A primeira produção do novo departamento deve ocorrer até o final do ano. (CLÁUDIA CROITOR)



Texto Anterior: Novelas, novelas e novelas: Globo, Record e SBT promovem super 2ª feira
Próximo Texto: Record funde padrão global ao do SBT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.