São Paulo, domingo, 08 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

DIVERSÃO Curtir o dia depende de integrar o que conforta com a necessidade de deixar o espaço emocional arejado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O egoísmo feroz que se conserva civilizadamente sob uma aparência cordial é menos perigoso hoje do que a sinceridade, que irrompe, sem ser chamada, nas horas mais impróprias. Fique distante dos que aparecem pedindo colo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se imitar as maneiras daquele que tenta induzi-lo ao erro e à ira, você estará provocando mais raiva e frustração. Se este é um meio realmente eficiente de manter as coisas sob um mínimo de controle, o preço é alto para você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Poucos dias são tão promissores quanto o domingo, verdadeiro repositório de miragens e de ilusões que acabam passando com os anos. Hoje você poderá curtir alguns momentos interessantes, principalmente se focalizar a vida em família e os afetos básicos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Deixe as hesitações e medos para outro momento. O precário da vida toma um rumo diferente, inesperado, mas nem tudo acontece durante a semana. Você pode manter a ordem em sua vida cotidiana se cultivar a teimosia e a firmeza.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O mais importante neste domingo é tirar um tempo para pensar melhor na semana que passou e se preservar da pressa e do destempero. A cena astral ainda continua um tanto instável. Se o que você esperava não aconteceu, outras saídas surgirão, ainda como possibilidades.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Antecipar-se aos problemas cotidianos é uma arte, contanto que isso não tome todo o tempo, exaurindo sua disposição para outros temas igualmente importantes na vida, tais como o cultivo do conhecimento. Estes são momentos para você se esmerar no uso do que conhece.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua em Aquário encontra Netuno das ilusões, um fator astrológico que sinaliza perigo de enganos emocionais. O que é bonito e faz a alma cantar de alegria é algo bom de se curtir. O que não vale é querer mais da luz do que é fugaz.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O tema central é a expansão do que tem apelo aí dentro de seu peito. Pode ser que, em alguns dias, você se esqueça disso, mas logo retorna ao exame profundo. Isso é básico. Este domingo talvez o ajude rever os fundamentos da sua história e de seus sonhos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O que é sensato para alguns pode não ser para você, embora não se deva aplicar o relativismo como conduta de vida. É fácil encontrar argumentos para seguir adiante em um propósito, mesmo se a lei fala outra coisa. Sensatez!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando a Lua atravessa Aquário, como hoje acontece, é sinal de que você pode, com mais propriedade e sensibilidade, entender as razões de certas inclinações que possui. Isso o ajudará a compreender certas escolhas afetivas do passado e do presente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tome um tempo do dia para pensar melhor em tudo aquilo que parece te provocar insegurança e desconfiança. Mais aberto(a) ao que te vai na alma, perceberá que um pouco mais de maleabilidade e curiosidade pela vida pode neutralizar as suspeitas que tem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O dia está bom para não se comprometer com nada nem ninguém e tomar o tempo que for preciso para descansar, dormir e sonhar. Meditar, talvez, ou orar. A Lua, da mudança e da variação eternas, anda pelos domínios do Aquário: um apelo à sua transcendência.


Próximo Texto: Crítica - Luiz Caversan: FG não é FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.