São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Loucademia de Polícia
SBT, 12h.

(Police Academy). EUA, 1984, 97 min. Direção: Hugh Wilson. Com Steve Guttenberg, Kim Catrall, Bubba Smith, Donovan Scott, George Gaynes, Andrew Rubin. Jovens recrutas de academia de polícia infernizam a vida de seus professores. Burlesco que fez sucesso a seu tempo, quando já não tinha muito a oferecer. Com o tempo a coisa não melhorou. As gags sem graça vicejam, interpretadas por atores mais que limitados.

Olha Quem Está Falando
Record, 19h.

(Look Who's Talking). EUA, 1989, 94 min. Direção: Amy Heckerling. Com John Travolta, Kirstie Allen, Olympia Dukakis, George Segal, Bruce Willis. Taxista (Travolta) atende mãe solteira (Allen) na hora do parto. Em seguida, passa a se envolver com a criança e, sobretudo, com a mãe. Para engrossar o argumento (ralíssimo), providenciou-se que a criança começasse a falar. Ajuda um pouco, assim como o carisma de Travolta, mas não resolve o problema. No caso de estar em casa vagabundeando, à espera da mesa redonda de futebol, um passatempo a calhar.

Pânico nas Ruas
Bandeirantes, 22h40.

(Panic in the Streets). EUA, 1950, 96 min. Direção: Elia Kazan. Com Richard Widmark, Paul Douglas, Barbara Bel Geddes, Jack Palance, Zero Mostel. Em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o médico Widmark constata que um imigrante ilegal encontrado morto (por assassinato) estava contaminado por vírus fatal. Conclui que seus assassinos também deveriam estar. Pior, poderiam estar espalhando uma epidemia. Evitá-la será o problema. Grande filme, onde o verdadeiro assunto não é bem o vírus, mas seu caráter epidêmico. Talvez Elia Kazan pensasse já no comunismo, esse seu desafeto. Em todo caso, o filme não precisa desse tipo de conjectura para se impor. P&B. Legendado.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: "Sinto muito, eu faço TV"
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.