São Paulo, domingo, 8 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO VITRINE
Programa tem segunda grande mudança em dois meses; Poli, torna-se repórter especial
Tas muda o "Vitrine" outra vez da Reportagem Local

O "Vitrine" mudou junto com a nova programação da Cultura, em setembro deste ano. E vai mudar de novo. Dessa vez, a atração será comandada por Marcelo Tas a partir da próxima quarta, dia 11, às 22h30.
"O "Vitrine' já tem pouco mais de dez anos e sempre sofreu mudanças. Na verdade, o estranho seria se isso não acontecesse", diz.
Tas afirma que "pegou o bonde andando", mas teve a oportunidade de observar o programa durante duas semanas assistindo-o dos bastidores. "Além disso, sempre assisti ao "Vitrine' desde o início", conta Marcelo Tas.
Mas o programa não sofre alterações por acaso. Desde as últimas mudanças, as críticas foram negativas e a apresentadora Maria Cristina Poli se mostrou insatisfeita com o formato.
Agora, Poli será uma espécie de repórter especial. "Ela fará o que quiser para o programa", explica Tas.
As mudanças no formato acontecerão lentamente a cada semana. O apresentador define que a meta principal é explicar os temas abordados no "Vitrine" numa linguagem "feijão-com-arroz".
A principal mudança no programa será o Vitrinemóvel: "Vamos dar ao pedestre, que está pela rua, as mesmas chances que um convidado especial. Assim como o cantor, o ator, ele terá a chance de escolher um terno, maquiar-se e conceder a entrevista num ambiente fechado, o Vitrinemóvel. Esse convidado será entrevistado sobre o tema da semana."
A outra novidade é um repórter que estará na casa de uma família de telespectadores. Eles farão comentários ao vivo sobre o programa e, não necessariamente, serão fãs do "Vitrine".
Diferente dos seus últimos trabalhos, Tas não fará as entrevistas de rua. Ficará no estúdio, onde receberá o suporte de artistas gráficos que farão vinhetas e gráficos ao vivo para auxiliar na ilustração de algumas reportagens.
O tema do primeiro "Vitrine" com o novo apresentador será a comunicação. E, como o programa sempre aborda assuntos ligados ao gênero, Tas não descarta a possibilidade de usar algumas das idéias não aproveitadas do quadro "Fora do Ar", que não foi usado pela Rede Globo.
Os convidados serão Arnaldo Antunes e Serginho Groisman. No programa, Antunes falará de seus trabalhos depois de sua saída do grupo de rock Titãs.
Serão mostradas imagens dos clipes antigos e do último trabalho de Antunes. Groisman, por sua vez, falará de sua trajetória trabalhando com adolescentes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.