São Paulo, Domingo, 09 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

CAPRICÓRNIO: Não ficará pedra sobre pedra da realidade que você conhecia, e isso não significará desgraça alguma

Os humanos precisam saber a diferença entre ambicionar e realizar

Oscar Quiroga

N O CÉU de janeiro, a Lua cresce em Aquário, e Vênus está em conjunção com Plutão. Enquanto isso, na Terra, a humanidade responde ao apelo da ambição conforme sua capacidade inerente.
Há pessoas que se esbaldam no prazer que outorga pensar na prosperidade, mas deixam de lado todos os passos concretos que poderiam dar para realizá-la. Há outras que, respondendo ao chamado da ambição, projetam pensamentos em direção ao futuro, e em volta deles a vida se configura em geometrias harmônicas.
O verdadeiro poder humano não é aquele que decorre de investiduras, mas o que provém da força de vontade colocada em ação.
A exata combinação da força de vontade com as oportunidades que o destino oferece o tempo todo é que resulta na tão ansiada prosperidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES
21 mar. a 20 abr. O universo, aliado ao tempo, que é o seu misterioso instrumento, se encarrega dos encontros e desencontros que configuram o que aqui na Terra chamamos de destino. Separar-se e aproximar-se não é o que importa. O que interessa é se relacionar.

TOURO
21 abr. a 20 mai. Quem ama exageradamente a si mesmo não tem a mínima condição de desenvolver um relacionamento proveitoso. É necessário apreciar outras idéias, outras visões do universo, porque as próprias nunca serão suficientes para saber a verdade.

GÊMEOS
21 mai. a 20 jun. Perder o controle sobre seu próprio destino não é algo ruim. É a justa necessidade para que consiga perceber que há outros horizontes além daqueles que tenha projetado conquistar. Entregue-se ao destino com fé e com amor.

CÂNCER
21 jun. a 21 jul. O maior inimigo de quem quer colocar um ponto final em alguma situação ou relacionamento é o medo, o velho companheiro de caminho dos humanos. Saiba que ele é o reverso da força necessária para seguir em frente.

LEÃO
22 jul. a 22 ago. Crise é também oportunidade. Mas essa equação somente é acessível aos que estão atentos aos movimentos do próprio destino. Ficar paralisado ante uma situação difícil é algo completamente normal. Insistir nessa condição é que não é normal.

VIRGEM
23 ago. a 22 set. Se você teme o destino é porque está tentando resistir à elaboração das mudanças que já lhe foram propostas. No momento atual é necessário ter fé, porque essa é a única virtude que pode iluminar um caminho completamente desconhecido como o humano.

LIBRA
23 set. a 22 out. Toda transformação é vista com maus olhos e recebida com milhares de queixas, ainda que ela seja para o bem de todos. Por que isso? Porque a humanidade se apega ao mundo que conhece, ilusoriamente pensando que domina somente o que conhece.

ESCORPIÃO
23 out. a 21 nov. Em algum momento da vida, todo mundo perde o controle. E isso não significa necessariamente que esteja acontecendo algo errado. Você poderá se surpreender com as voltas que o destino dá e com a banalidade de algumas queixas emitidas.

SAGITÁRIO
22 nov. a 21 dez. Se você conseguisse dominar sua própria mente, então dominaria também grande parte de seu destino. A energia da vida se configura de acordo com os pensamentos que recorrentemente tomam conta de sua mente. Domine a si mesmo.

CAPRICÓRNIO
22 dez. a 20 jan. Apesar de todos os lamentos, o tempo continua seu trabalho transformador. Não ficará pedra sobre pedra da realidade que você conhecia, e isso não significará desgraça alguma. Pelo contrário, esse é o movimento da prosperidade.

AQUÁRIO
21 jan. a 19 fev. Não procure respostas diretas nestas linhas que está lendo agora, porque o destino é cheio de caminhos sinuosos e complexos, nos quais a cada momento você escolhe a direção de acordo com sua liberdade. Tome conta de seu próprio destino.

PEIXES
20 fev. a 20 mar. Se os planos e projetos ficam sempre relegados a um futuro distante, então você estará continuamente inconformado com a realidade atual. Seu futuro depende de sua presença aqui e agora. Neste mesmo momento você está decidindo seu futuro.



Próximo Texto: Crítica - Fernando de Barros e Silva: Besteirol em dois tempos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.