São Paulo, Domingo, 09 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE
História de Elza 2
Record, 14h30.
  (Born Free - A New Adventure). EUA, 1992, 91 min. Direção: Piers Haggard. Com Judge Reinhold, Fred Ward. Tendo de viver na África, médico agradece aos céus quando o filho faz amizade com a pequena leoa Elza. Isso facilita a adaptação à nova vida. Mas ela cresce e cria problemas.

Foguete Gibraltar
Record, 16h15.
   (Rocket Gibraltar). EUA, 1988, 92 min. Direção: Daniel Petrie. Com Burt Lancaster, Bill Pullman, Kevin Spacey. No dia em que o patriarca Lancaster faz 77 anos, sua família se reúne para a comemoração. Mas, sobretudo, prepara-se para lhe dar o presente que sempre quis.

O Eliminador
CNT/Gazeta, 17h.
  (Eliminator). EUA, 1989, 95 min. Direção: H. Kaye Dyal. Com Frank Zangarino. Mercenário tenta se apoderar de arma poderosíssima, que permitirá domínio do mundo. Dois valentes o enfrentarão.

Quatro Olhos e uma 44
Record, 18h.
   (Four Eyes and Six Guns). EUA, 1992, 90 min. Direção: Piers Haggard. Com Judge Reinhold. Wyatt Earp, célebre xerife de Tombstone, está com problemas na vista. Em vista disso, um oftalmologista é convocado para examiná-lo.

Ringue Sangrento
Bandeirantes, 20h.
  (Broken Bars). EUA, 1995, 97 min. Direção: Tom Neuwirth. Com Wings Hauser Perito em artes marciais é infiltrado numa cadeia, de onde chefões do crime dirigem seus negócios.

O Gênio e Excêntrico
Glenn Gould em 32
Curtas
Cultura, 22h.
   (Thirty-Two Films About Glenn Gould). Canadá, 1993, 90 min. Direção: François Girard. Com Colm Feore. Boa idéia: dar conta, em 32 fragmentos, da produção e da complexa personalidade do pianista Glenn Gould. Ao longo do tempo, a idéia se torna um tanto cansativa.

Vida de Solteiro
Globo, 23h40.
  (Soup for One). EUA, 1982. Direção: Jonathan Kaufer. Com Saul Rubinek. Não é o "Vida de Solteiro" com Bridget Fonda, mas as andanças de um nova-iorquino em busca de sua cara-metade. Comédia apenas visível.

O Lutador de Kentucky
Bandeirantes, 1h.
    (The Fighting Kentuckian). EUA, 1949, 100 min. Direção: George Waggner. Com John Wayne, Vera Ralston, Oliver Hardy. Wayne é o herói do filme, como o membro do regimento de Kentucky que, durante a Batalha de Nova Orleans, no século 19, se apaixona pela filha do general francês. A atração central do filme, no entanto, não é ele), mas Oliver Hardy.

Pesadelo em Família
SBT, 1h20.
  (My Name Is Kate). EUA, 1993, 94 min. Direção: Rod Hardy. Com Donna Mills, Daniel J. Travant, Nia Peeples. Apesar de muito resistir, Kate é internada numa clínica para se tratar do alcoolismo. Depois de muito sofrer com a desintoxicação, ela volta para casa assumindo sua condição e disposta a frequentar as reuniões dos AA.

A Lenda de Ruby Silver
SBT, 3h05.
  (Legend of Ruby Silver). EUA, 1995, 91 min. Direção: Charles Wilkinson. Com John Schneider, Rebecca Jenkins. Disposto a reativar uma mina que herdara, jovem contrata equipe inusitada, composta por um velho minerador alcoólatra, uma viúva e um adolescente. A idéia é: ou todos enriquecem ou vão para o buraco de vez. O filme vai só para São Paulo. Mais afortunado (ou não, dado o horário), o restante da rede recebe "A Honra do Poderoso Prizzi", de John Huston.



Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: Besteirol em dois tempos
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.