São Paulo, Domingo, 09 de Janeiro de 2000


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TV NO MUNDO

Réveillon na TV não entusiasma público nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Apesar das ameaças de atentados, dos preços altos e do frio, a maioria da população dos EUA preferiu aproveitar as festas de réveillon fora de casa, e não ficar apenas vendo as comemorações pela TV.
De acordo com dados do Nielsen Media Research, o principal instituto de medição de audiência da TV norte-americana, apenas metade dos televisores estavam ligados nos 99 milhões de domicílios equipados com esse aparelho no país. Os números são praticamente iguais aos dos anos passados. A expectativa era de que o evento fosse atrair uma audiência bem maior.
A grande vencedora da noite foi a rede ABC, que ficou no ar durante 24 horas só mostrando as festas de réveil-lon pelo mundo, assim como fizeram as redes Record e Bandeirantes aqui no Brasil.
Estima-se que cerca de 175 milhões de pessoas assistiram a pelo menos algum momento da transmissão global da ABC. Durante um dia normal, a rede atrai aproximadamente 65 milhões de telespectadores com sua programação convencional.
Outra emissora que investiu pesado na cobertura da festa, a CNN, ficou cem horas no ar com uma programação especial. A transmissão agradou tanto aos seus assinantes, que o canal de notícias já lançou uma fita de vídeo e um DVD de duas horas com os melhores momentos das festas pelo mundo, incluindo cenas gravadas em Jerusalém, Sydney, Rio de Janeiro, Cairo, Greenwich, Paris, Tóquio, Nova York, Los Angeles e Tonga.
A fita de vídeo e o DVD estão sendo vendidos por US$ 14,95 (cerca de R$ 27) nas principais lojas de discos e vídeos de 25 países.


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