|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV NO MUNDO
Réveillon na TV não entusiasma público nos EUA
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Apesar das ameaças de atentados,
dos preços altos e do frio, a maioria
da população dos EUA preferiu
aproveitar as festas de réveillon fora
de casa, e não ficar apenas vendo as
comemorações pela TV.
De acordo com dados do Nielsen Media Research, o
principal instituto de medição de audiência da TV norte-americana, apenas metade dos televisores estavam ligados nos 99 milhões de domicílios equipados com esse
aparelho no país. Os números são praticamente iguais
aos dos anos passados. A expectativa era de que o evento fosse atrair uma audiência bem maior.
A grande vencedora da noite foi a rede ABC, que ficou
no ar durante 24 horas só mostrando as festas de réveil-lon pelo mundo, assim como fizeram as redes Record e
Bandeirantes aqui no Brasil.
Estima-se que cerca de 175 milhões de pessoas assistiram a pelo
menos algum momento da transmissão global da ABC. Durante um
dia normal, a rede atrai aproximadamente 65 milhões de telespectadores com sua programação convencional.
Outra emissora que investiu pesado na cobertura da
festa, a CNN, ficou cem horas no ar com uma programação especial. A transmissão agradou tanto aos seus
assinantes, que o canal de notícias já lançou uma fita de
vídeo e um DVD de duas horas com os melhores momentos das festas pelo mundo, incluindo cenas gravadas em Jerusalém, Sydney, Rio de Janeiro, Cairo, Greenwich, Paris, Tóquio, Nova York, Los Angeles e Tonga.
A fita de vídeo e o DVD estão sendo vendidos por US$
14,95 (cerca de R$ 27) nas principais lojas de discos e vídeos de 25 países.
Texto Anterior: Entrevista - Walter Avancini: 'Precisamos repensar a TV brasileira' Próximo Texto: "The Sopranos" volta à TV com novidades Índice
|