São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia: "Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena" - Ferreira Gullar

O que move a vida

BARBARA ABRAMO

O cenário celeste está belíssimo neste domingo! Os planetas se encontram em aspectos fáceis, os trígonos, e estão desenhando triângulos de vida no céu, sinalizando um dia em que a meditação e as aspirações estão poderosas. Faríamos bem em criar maneiras de inovar os meios de compartilhar com quem não tem uma parte da riqueza de cada um de nós. A riqueza pode ser material ou imaterial, mas ela pode ser melhor distribuída em dias assim, como este. É raro que o vento da brandura se associe com a força de modo tão gentil. É incomum que a vontade de trabalhar com humildade venha acompanhada da capacidade de criar, tecendo com arte uma trama de verdade, justiça e amor à humanidade. Quem gosta de visualizar o bem, que o faça hoje.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua transita hoje o signo de Aquário, onde encontra Urano e Netuno. Desse modo, acaba formando um aspecto fácil com Vênus em Libra. Aproveite este cenário propício para declarar seu amor sem medo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A convivência íntima pode satisfazer sua alma. Você pode programar com sucesso um pequeno evento que reúna as pessoas que você quer bem e, desse modo, comemorar com todas elas a sua alegria de viver.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se as bombas fossem de paz, como aquela que o céu anuncia hoje, tudo seria mais simples. E seria também mais simples viver. No entanto, você sabe que é parte desse plano maior, faça sua intervenção com amor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As dores parecem que se dissolveram neste dia. Você está de bem com a vida, fez as pazes com seu passado e nem os antigos medos parecem ter força para tirar isso tudo de você. Isso é ótimo para sua saúde.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Inspiração, arte, poesia. É tudo isso o que faz o seu ser vibrar neste domingo de paz. Você se vê agora rodeado(a) de inúmeras possibilidades, mas tudo depende de sua vontade de sair do escuro e ganhar a luz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Belas palavras não são apenas formas bonitas. Podem ter conteúdos transformadores, e essa transformação pode ser feita com espírito pacífico e disposição aberta. Passar o dia fazendo críticas não terá vez hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você se equilibra ao respirar. A poeira de estrelas de que nosso corpo é feito vibra no compasso do infinito. Você sabe disso, distribui harmonia em torno de si e recebe a gratidão de todos. Sorria e ilumine o mundo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Na esteira de seu sofrimento passado, havia uma luzinha pequena que garantia a você que tempos melhores chegariam. Muito bem, ele chegou. Celebre isso com pompa e circunstância, louve a natureza, que é forte e sobrevive.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você não é artista é porque acha que só alguns privilegiados podem exercer o ofício de profetizar, usando os recursos da natureza. Mas você também sabe e pode fazer isso. Para tanto, basta encontrar o seu jeito pessoal.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
No silêncio e na recusa ao prestígio barato do mundo é que você encontrará a razão para continuar tentando acertar no caminho que escolheu. A solidão pode ser doída, às vezes, mas em outras é uma bênção. Saiba reconhecer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua transita este signo, em que também se encontram Urano, da fragmentação, e Netuno, da dissolução. Seu organismo está sensível, frágil, sentindo tudo como se você estivesse em carne viva para as injustiças do mundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A companhia dos que ama e da natureza podem ser de grande importância neste dia de vibrações sutis e poderosas. Você pode se guardar dos erros, confiando em seu coração, mas estenda a mão a quem está aflito.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.