São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Manobra Super-Radical
Record, 12h.
(Airborne). EUA, 1993, 91 min. Direção: Rob Bowman. Com Shane McDermott, Seth Green, Brittney Power. Mitchell (Green), surfista da Califórnia, enfrenta problemas quando os pais vão passar uma temporada na Austrália e ele deve ficar com os tios em Cincinnatti, longe das praias. Pior, lá, em companhia do primo, ele sofrerá bastante nas mãos dos forçudos do time de hóquei. Sua chance será trocar o surfe pelos patins. Filme teen em que a palavra radical aplica-se apenas ao título. Inédito.

Tarzã e a Cidade Perdida
Record, 15h.
(Tarzã and the Lost City). EUA, 1998, 84 min. Direção: Carl Schenkel. Com Jane March, Casper Van Dien. Com a cidade mítica de Opar ameaçada por mercenários, Tarzã volta à África, logo antes de casar. A mística de Tarzã residia na crença de que o super-homem branco salvava os pobres e ignorantes africanos. Ninguém mais acredita nisso. Inédito.

Escorpião Negro
Record, 16h30.
(Black Scorpion). EUA, 1995, 90 min. Direção: Jonathan Winfrey. Com Joan Severance, Rick Rossovich, Garett Morris. Uma bela policial com idéias próprias é suspensa da corporação. Em vista disso, criará um alter-ego que trabalha tanto para a lei como contra ela: o Escorpião Negro. Premissa animadora em filme produzido por Roger Corman.

Amor de Obsessão
Record, 18h.
(Mother, May I Sleep with Danger?). EUA, 1996, 117 min. Direção: Jorge Montesi. Com Tori Spelling, Ivan Sergei, Todd Caldecott. Garota encontra namorado dedicadíssimo. Problema: em troca de tal dedicação, ele não dá um minuto de folga à menina. O filme brande o velho fantasma do bom sujeito que, vai-se ver, não passa de um tarado. Por outro lado, existe no pedaço uma mãe superprotetora. Por tudo, melhor evitar. Inédito.

Força Máxima
Bandeirantes, 20h.
(Maximum Force). EUA, 1992, 103 min. Direção: Joseph Merhi. Com Richard Lynch, John Saxon, Mickey Rooney. Policial de Los Angeles arrebanha uns tantos ex-tiras, a fim de que se infiltrem na gangue do chefão Richard Lynch, que inferniza sua vida há tempos. Pode-se esperar força mínima.

Ambição Acima da Lei
Rede TV!, 23h45.
(Posse). EUA, 1975, 91 min. Direção: Kirk Douglas. Com Kirk Douglas, Bruce Dern. Kirk faz o xerife ambicioso, que persegue criminoso não só para cumprir seu dever, mas, sobretudo, em busca de promoção para as eleições. Tudo vai bem, até que o xerife acaba preso pelo bandido. Bom exercício de Kirk Douglas na direção.

A Fortaleza
Globo, 1h05.
(Fortress). EUA, 1992, 95 min. Direção: Stuart Gordon. Com Christopher Lambert, Loryn Locklin, Kurtwood Smith, Lincoln Kilpatrick. Em futuro próximo, quando é proibido ter mais de um filho por casal, Christopher Lambert é mandado para uma prisão futurística, por paternidade contumaz. Lá, ele pode suportar tudo, menos a descoberta de que a vida da mulher corre perigo. Em vista disso, ele desafiará o diretor (canalha, conforme a convenção) e um sofisticado sistema de computadores, apenas para fazer mais um filme nulo. Inédito.

Na Cova da Serpente
Bandeirantes, 1h10.
(The Snake Pit). EUA, 1948, 108 min. Direção: Anatole Litvak. Com Olivia de Havilland, Mark Stevens, Leo Genn, Celeste Holm. Com forte depressão, mulher (Havilland) passa a ser cuidada, num sanatório, por psiquiatra, que investiga os vários traumas de seu passado. Filme de prestígio, a seu tempo, já que a idéia do tratamento com inspiração psicanalítica era assunto novo no cinema de então. Hoje, está mais para filme velho do que pra filme antigo. Em preto-e-branco. Legendado.

Zoot Suit
SBT, 4h.
(Zoot Suit). EUA, 1981, 104 min. Direção: Luiz Valdez. Com Edward James Olmos, Charles Aidman. Estréia de Valdez (La Bamba), com a história de um norte-americano de origem mexicana (como o diretor do filme) acusado, nos anos 40, de um assassinato.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: O que move a vida
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.