São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RAPPER NA TV

Pensador fala de ciência no canal Futura

DA REPORTAGEM LOCAL

O CANAL Futura estreou, na quinta-feira passada, "Ponto de Ebulição", programa para estudantes acima dos 14 anos apresentado pelo rapper Gabriel O Pensador, cuja missão é popularizar a ciência e mostrar os avanços tecnológicos do Brasil. "Para um cantor pode soar estranho um convite desses, mas para mim não teve susto. Gosto de fazer TV e achei legal o perfil educativo e os temas: tudo tem a ver com o nosso dia-a-dia", diz ele.
"Os laboratórios de pesquisa estão cheios de gente de "piercing'", afirma a diretora de núcleo do Futura, Cristina Carvalho. Ela diz que a atração pretende estimular o jovem a ver a pesquisa como um bom mercado de trabalho.
Com meia hora de duração, o programa, que tem custo aproximado de US$ 1.000 por minuto, está garantido nos próximos seis meses. Agora, o canal vai negociar a renovação do patrocínio com a Petrobras. "Queremos mostrar institutos de pesquisa fora do Rio e de São Paulo. Com isso, o custo será maior", diz ela.
Para Gabriel, 28, o público é eclético. "Não é só para os jovens. Eu mesmo já não sou tão jovem assim", diz, às risadas. "A TV tem opções para todos os gostos, mas os canais abertos limitam muito. Critico a alienação do cara que vive em função da televisão, mas a TV é um meio para atingir muita gente", diz. E exemplifica: "Nunca pensei em fazer novela, mas não descarto a possibilidade. Sei do valor positivo que ela pode ter", diz ele. (FD)



Texto Anterior: Tá Ligado?: Destaques do gueto vibram com audiência da estréia
Próximo Texto: Mais Sexo: Multishow lança nova temporada da série "Sex and The City"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.