|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HARD NEWS
Emissora terá programa noticioso que pretende se diferenciar do estilo das atrações dominicais das demais redes
Band estréia novo jornal
DA REPORTAGEM LOCAL
AINDA que em dose homeopática,
apenas 20 minutos de duração, o
novo programa da Bandeirantes, "Notícias de Domingo", com estréia marcada
para hoje, às 22h, visa suprir a ausência
de atrações jornalísticas na programação
dominical, farta em atrações de auditório e programas de variedades.
Por isso, afirma Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Bandeirantes, o
"Notícias de Domingo" não se assemelhará em nada a revistas dominicais que
estão no ar no mesmo horário, como o
global "Fantástico".
"O título não deixa dúvidas de que será
um programa noticioso. Há uma grande
demanda não atendida por jornalismo
nesse dia e nesse horário. Faremos um
balanço dos temas jornalísticos da semana e do domingo e uma agenda do que
está por vir", diz Mitre, que idealizou a
atração. A curta duração do programa
não é um problema, no entender de Mitre. "É tempo suficiente para o telespectador ficar bem informado."
A fim de contornar o tempo escasso e
tornar o programa mais dinâmico, "Notícias de Domingo" irá ao ar ao vivo, e o
apresentador e editor-chefe da atração,
Fábio Panuzio, pode, segundo Mitre, sair
do estúdio e comandar o programa diretamente do local onde está a notícia.
"Em princípio, ele estará em estúdio,
acompanhado apenas de duas câmeras,
mas nada impede que ele vá para a rua
apresentar o programa", afirma o diretor
de jornalismo.
Segundo Fábio Panuzio, "Notícias de
Domingo" é uma tentativa da Bandeirantes de retomar "seu caminho inicial",
quando o jornalismo tinha papel mais
marcante na grade de programação da
emissora. Há quatro anos, a Band possuía um jornalístico dominical, "Jornal
de Domingo". Para Fernando Mitre, os
dois programas guardam poucas semelhanças.
"O "Jornal de Domingo" ia ao ar em outro horário e tinha alguns quadros frios.
O "Notícias de Domingo" terá notícias
quentes, do domingo, e não precisa privilegiar temas amenos. Se o grande assunto for internacional, a área internacional dominará o jornal. A hierarquia
das notícias se dará por sua relevância."
O novo programa contará com três
blocos noticiosos, municiados pelas
equipes de jornalismo da rede em diferentes cidades. Ainda que a atração queira se distanciar da frivolidade das atrações dominicais, Fábio Panuzio conta
que não pretende carregar nas tintas ao
veicular as notícias de domingo.
"Não acredito em opinião na TV. Não
pretendo comentar determinado assunto, mas vou oferecer o máximo de dados
e informações para que o telespectador
forme o seu juízo sobre o tema tratado",
afirma Fábio Panuzio.
(BRUNO GARCEZ)
Texto Anterior: Comportamento: Mais espaço, menos clichê Próximo Texto: A gafe da semana: Ivete Sangalo quase "entrega" Simonny Índice
|