São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Frase do dia
"Triunfai, estrelas! Lume que verteu, de tua virtude, a mim o dom inteiro" - Dante, no Paraíso

Epifania

BARBARA ABRAMO

Neste domingo, o Sol forma um lindo aspecto com Júpiter, possibilitando unir a criatividade e a originalidade por dias melhores. Esses dois astros simbolizam princípios fundamentais para a vida em sociedade. O Sol em Peixes sugere sensibilidade para com o próximo e para com todos os seres viventes e permite a compreensão de que, no fim das contas, estamos todos no mesmo barco. Portanto entendemos a fundo quando alguém diz que este planeta é o jardim de nosso lar. Júpiter, por sua vez, expande essa sensibilidade para com o Universo. Já não é possível guardar com ciúme as inspirações pessoais. A esperança transborda do coração e ganha a rua, o bairro, a cidade e o país. Por algumas horas, o sentido da vida só pode incluir justiça e misericórdia. Se isso se espalha pelo ar, une a todos em espírito. Isso é santo e belo. E terá o poder de mudar o mundo, pelo menos um pouquinho.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As imagens que ficam sem uso prático nem por isso perdem seu valor. Elas brilham e inspiram quando a pequenez do mundo ameaça você de perder a fé. Então trate bem o que o céu te manda, pois são muitos os desdobramentos da imaginação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para você, o dia tem tudo de bom! Seja lá como andou nas últimas horas, hoje algo apazigua suas dúvidas: um pouco de luz surge da obscuridade dos desejos desencontrados. Um passeio tranquilo ajuda a compreender tudo melhor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O que é a misericórdia e como ela pode se manifestar na sua vida? Esse é um tema que vale a pena entender agora. Ser justo e ter compaixão são atributos que caminham juntos. Sinta qual é a melhor maneira de aplicá-los no cotidiano.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Promoção e expansão é o recado do céu para você neste domingo. Escute sua intuição e aceite o rumo que ela está te oferecendo de presente. O que havia de temor se desvanecerá aos poucos. Você contará com muita inspiração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Esqueça por um momento de si mesmo(a), no sentido de abrir generosamente sua vida para quem tem tudo para compreender seus motivos de receio e suas esperanças. Isolar-se hoje é cortar a promessa de mais prosperidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com paciência você conseguirá ajeitar todos os programas deste dia. O clima celeste está a seu favor. Com habilidade e graça você promoverá entendimento e concórdia em seu ambiente, atraindo quem estava reticente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Confiar na bondade é fácil quando tudo está bem. O duro é manter fé quando faltam apoios. Então aproveite para conectar suas antenas no reino das boas aspirações, algo muito poderoso neste dia.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Utilize ao máximo sua sabedoria acumulada em beneficio de algo que contemple mais pessoas. Quem tem uma presença de espírito tão aguda quanto você deve sentir que a disseminação da esperança está forte e transformadora hoje.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A lua em libra facilita seu contato com as pessoas -o que é essencial para você traduzir em linguagem clara a quantidade enorme de idéias e de projetos que passam pela sua mente. Hoje você conta com mais simpatia e poderá influir mais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você se torna hoje uma espécie de canal de transmissão de dados para um conjunto maior de gente. Preste atenção ao impacto do que fala, pois estará sendo suave e penetrante a um tempo, contribuindo para a cooperação e a paz.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando você se preparar para a programação de hoje, se puder inclua algum tempo de meditação pela melhoria de sua vida e de quem você ama, lembrando-se de desejar o mesmo para o planeta. O resultado fará bem ao coração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nem tente expressar o que sente e o que compreenderá hoje. Deixe que as idéias cheguem, que a síntese aconteça livremente no decurso do dia. Dentro em pouco você manifestará algo dessas inspirações por onde passar.

E-mail:urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

Próximo Texto: Crítica - Hélio Schwartsman: O animal que ri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.