São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIPOCA NO SOFÁ

TVs intensificam disputa por filmes

"Cidade dos Anjos", no SBT, conseguiu o dobro da audiência de "Os Maias"; pacote da Globo só estréia em abril

CRISTIAN KLEIN
DA SUCURSAL DO RIO

RODRIGO DIONISIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA
INVESTIR em cinema demonstra ser arma valiosa na disputa por audiência. De olho no Ibope, as emissoras gastam milhões na compra de pacotes repletos de medalhões hollywoodianos.
Só o SBT gastou mais de US$ 150 milhões e criará uma nova sessão especial para produções comercialmente mais fracas (leia texto nesta página).
Os resultados justificam o investimento. Na última terça, "Cidade dos Anjos" deu um banho de audiência na concorrente direta TV Globo. Foram 24 pontos do filme contra 12 da série "Os Maias" (das 23h09 à 0h02) e 22 contra 10 do "Jornal da Globo" (da 0h02 à 0h39).
O pacote de filmes da Globo só entra no ar em abril, com a nova programação da emissora. São 24 produções, com destaque para os oscarizados "O Resgate do Soldado Ryan", de Steven Spielberg, e "Shakespeare Apaixonado".
Pelo menos um terço do pacote é de comédias, como "Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade", "Ou Tudo ou Nada" e "Quem Vai Ficar com Mary?".
Quem também investiu em cinema, de maneira modesta, foram Bandeirantes e Record (confira os títulos ao lado). Cultura e Rede TV! não adquiriram pacotes.


Texto Anterior: Jornalista ganha programa semanal na Band
Próximo Texto: Novo horário: Cinema "de arte" ganha sessão alternativa no SBT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.