|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PIPOCA NO SOFÁ
TVs intensificam disputa por filmes
"Cidade dos Anjos", no SBT, conseguiu o dobro da audiência de "Os Maias"; pacote da Globo só estréia em abril
CRISTIAN KLEIN
DA SUCURSAL DO RIO
RODRIGO DIONISIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA
INVESTIR em cinema demonstra
ser arma valiosa na disputa por audiência. De olho no Ibope, as emissoras
gastam milhões na compra de pacotes
repletos de medalhões hollywoodianos.
Só o SBT gastou mais de US$ 150 milhões e criará uma nova sessão especial
para produções comercialmente mais
fracas (leia texto nesta página).
Os resultados justificam o investimento. Na última terça, "Cidade dos Anjos"
deu um banho de audiência na concorrente direta TV Globo. Foram 24 pontos
do filme contra 12 da série "Os Maias"
(das 23h09 à 0h02) e 22 contra 10 do "Jornal da Globo" (da 0h02 à 0h39).
O pacote de filmes da Globo só entra
no ar em abril, com a nova programação
da emissora. São 24 produções, com destaque para os oscarizados "O Resgate do
Soldado Ryan", de Steven Spielberg, e
"Shakespeare Apaixonado".
Pelo menos um terço do pacote é de
comédias, como "Babe - O Porquinho
Atrapalhado na Cidade", "Ou Tudo ou
Nada" e "Quem Vai Ficar com Mary?".
Quem também investiu em cinema, de
maneira modesta, foram Bandeirantes e
Record (confira os títulos ao lado). Cultura e Rede TV! não adquiriram pacotes.
Texto Anterior: Jornalista ganha programa semanal na Band Próximo Texto: Novo horário: Cinema "de arte" ganha sessão alternativa no SBT Índice
|