São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO HORÁRIO

Cinema "de arte" ganha sessão alternativa no SBT

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O SBT leva ao ar em abril uma nova sessão de cinema. A "Cine Belas-Artes" está programada para entrar na programação aos domingos, após o "Topa Tudo por Dinheiro", e trazer produções de teor artístico.
Leia-se filmes com atores e roteiros consagrados, mas que não têm o apelo necessário para lutarem por pontos no Ibope durante a semana. Dois exemplos são "Othello", com Irène Jacob e Laurence Fishburne, e "Hamlet", com Kenneth Branagh, ambos adaptações de obras de William Shakespeare.
"Esses são considerados filmes de arte, não de massa", resume Rick Martins, responsável pelas aquisições internacionais do SBT.
As produções foram adquiridas como parte do acordo entre a emissora e as distribuidoras Disney e Warner. Segundo Martins, uma cláusula de sigilo proíbe a divulgação dos valores exatos do contrato, mas ele revela que os custos, só com a área de cinema, passaram dos US$ 150 milhões. "Não foi merreca, não", afirma.
Outros títulos que integram o pacote de filmes, como "Cidade dos Anjos" e "Armagedon", já estão indo ao ar, em horários tradicionais da grade da emissora, às terças e sextas-feiras. (RODRIGO DIONISIO)


Texto Anterior: Pipoca no sofá: TVs intensificam disputa por filmes
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.