São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terceira versão do programa tem novidades

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor de núcleo J.B. de Oliveira avisa logo: "Queremos surpreender o público e desestabilizar os concorrentes". Para isso, o "Big Brother Brasil 3", que estréia nesta terça, contará com pequenas mudanças, que, no entanto, não descaracterizarão o formato.
Desta vez, 14 participantes darão início à gincana, e dois sairão já na primeira eliminatória. Reformada, a casa agora tem quatro quartos mistos, e um sorteio semanal definirá quem dorme onde. Azar de quem cair no aposento classificado como "albergue", onde as camas não são nada confortáveis.
No cardápio básico, muito arroz, feijão e goiabada. O resto terá de ser conquistado nas provas. As festinhas foram mantidas, e o álcool continua controlado. Tudo gravado dia e noite por 42 câmeras e 68 microfones.
Para esquentar as eliminatórias, dois participantes terão imunidade, mas um ofurô colocado no jardim promete acalmar os ânimos. O prêmio continua de R$ 500 mil, o que levou 120 mil pessoas a enviarem fitas à Globo.
"Vimos todas as fitas que chegaram no prazo", afirma Oliveira, que mandou cem candidatos à "cadeira elétrica", como ele chama a entrevista que define os participantes. "Mas o cara só sabe se vai entrar oito horas antes de ser dada a largada do programa", afirma o diretor, que diz ter perdido noites de sono por causa de Tina Dias, do "BBB 2", cuja estratégia era "enlouquecer" os concorrentes.
"Fiquei dois dias sem dormir, pensando no que faria se alguém batesse nela", afirma ele, lembrando também que a concorrente Leka teve problemas com bebida. "Não temos como mandar neles. Restringir o número de latas de cerveja é um tipo de controle que podemos exercer", diz.
Certo de que os "reality" serão incorporados pelo público como as novelas, mas sem substituí-las, Oliveira já trabalha numa nova idéia. "É um projeto da Fox, misto de dramaturgia com "reality". Acho que vai agradar." (FD)


Texto Anterior: Quase famosos
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.