São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Sócrates ataca de repórter na Copa


Atacante da seleção nas Copas de 82 e 86 estréia programa na TV Machete do interior paulista


JOSÉ ALBERTO BOMBIG
da Folha Ribeirão

Doze anos após a derrota para a França, que eliminou o Brasil do Mundial do México, em 86, o "doutor" Sócrates vai voltar a uma Copa. Só que agora, como repórter e apresentador.
Sócrates, 44, acaba de estrear um programa de entrevistas e reportagens na TV Thathi, retransmissora da Manchete nas regiões de Ribeirão Preto -onde o ex-jogador mora-, Campinas, Jundiaí e São José do Rio Preto, cidades do interior de São Paulo.
"Papo com o Dr.", que vai ar aos sábados, às 23h, terá como carro-chefe a Copa da França.
"Magrão", como o ex-jogador é conhecido em Ribeirão Preto, pretende gravar oito programas durante o mundial.
"Nunca mais voltei a uma Copa do Mundo. Neste ano estou entusiasmado. Como vou estar lá mesmo, é só trabalhar em cima dos programas", diz Sócrates.
No primeiro programa, que foi ao ar na semana passada, Sócrates fez uma estréia ao mesmo tempo cosmopolita e familiar.
Na França, em um café parisiense, Sócrates entrevistou o "mano" Raí, jogador do Paris Saint-Germain e um dos convocados de Zagallo para o último amistoso realizado pela seleção. De volta a Ribeirão Preto, Sócrates entrevistou sua mãe, Guiomar.
"Esse programa foi fácil. Entrevistar o irmão da gente não tem como dar errado", afirma.
No entanto, para os próximos programas, Sócrates prevê algumas dificuldades. "Ser repórter não é fácil. É preciso estar muito bem informado e ter bastante cara-de-pau", diz
No final de semana passado, Sócrates suou a camisa para entrevistar a vocalista da Banda Eva, Ivete Sangalo, durante uma "micareta" em Ribeirão Preto. "Peguei a cantora em cima do trio elétrico, com 80 mil pessoas pedindo para ela cantar. Foi difícil", conta.
Assim como Ivete Sangalo, Sócrates pretende entrevistar personalidades de outras áreas que não o futebol, como Chico Buarque, Toquinho e o governador Mário Covas.
O programa, segundo a TV Thathi, pode ser sintonizado por telespectadores de cerca de cem cidades do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais.
Não há nada definido quanto a uma eventual exibição do programa para o resto da Rede Manchete.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.