São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFANTIL
"Zuzubalândia" chega ao SBT


Série tem boneco inspirado nos publicitários Washington Olivetto e Nizan Guanaes


da Reportagem Local

Deve estrear no SBT no próximo dia 27 a série de animação com bonecos "Zuzubalândia", dirigida ao público pré-escolar e que traz mensagens educativas sobre alimentação, saúde, atualidades, cinema e reciclagem.
"Não é só didático. As histórias têm trama e humor", diz a publicitária Mariana Caltabiano, 25, criadora, produtora, diretora e que contracena com os 17 bonecos da série.
Os programas, com duração de quatro minutos cada, devem ir ao em três horários diferentes. O SBT encomendou 120 episódios, e 103 já estão prontos.
As histórias se passam no reino da Zuzubalândia, "o da comida". O principal personagem é Zuzu, uma "abelhinha abelhuda, que adora cantar, mas é desafinada", diz Mariana.
A publicitária trouxe de sua experiência profissional -foi redatora da agência DM9 durante quatro anos- inspiração para criar Leão Jujubo.
"Ele é um publicitário, dono da agência ZZP, tem o sotaque de Nizan Guanaes (que é baiano) e usa gravatas coloridas como Washington Olivetto."
Já Rei Apetite é "uma versão infantil de Jô Soares Onze e Meia". Com sotaque italiano, ele comanda um quadro de entrevistas.
Outras estrelas da série são Brigadeiro, Laricão (que tem cara de cão e corpo de cachorro-quente), Pipoca e a vilã, a Bruxa Anoréxica, "que odeia comida e vive de regime".
"A série é bem escrachada. O Rei Apetite tira sarro da bruxa, dizendo que ela tem cara de picles. E ela diz que só está lá por causa do cachê", diz Mariana.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.