São Paulo, domingo, 12 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELENOTAS

"Achei que seria uma boa opção mudar de ares"

José Luis Datena estreou o "Datena Repórter Cidadão" segunda-feira passada na Rede TV!. O ex-apresentador do "Cidade Alerta" trocou de emissora após anunciar sua saída da Record e desistir, em março. Em entrevista ao TV Folha, ele fala da mudança e da concorrência.

O que motivou sua saída da Record?
Achei que seria uma boa opção mudar de ares. Estava na emissora havia seis anos, quase quatro no "Cidade Alerta".
Quando você anunciou que deixaria o canal pela primeira vez, em março, se disse magoado e havia perdido o comando da segunda edição do "Cidade Alerta"...
Foi algo terrível. Fui comunicado de que não apresentaria mais o programa. Mas isso já passou. Algumas atitudes profissionais na Record me desagradaram, mas não vêm ao caso. Chega uma hora em que cansam da sua cara, e é melhor sair para evitar um desgaste maior.
Qual a diferença entre o "Cidade Alerta" e o "Datena Repórter Cidadão"?
As características são as mesmas, mas agora tenho mais prestação de serviço, mais reportagens de fora da capital. Continua popular sem ser popularesco.
O que você acha dos seus concorrentes: Roberto Cabrini, do "Brasil Urgente" (Band), e Ney Gonçalves Dias, que assumiu seu lugar na Record?
Nunca consegui assistir ao programa do Cabrini, pois eu estou no ar também nesse horário. Mas respeito o trabalho dele como repórter. O Ney é muito inteligente, bom de improviso. O fato é que, no meu segundo dia de Rede TV!, fiquei com 10 pontos de ibope contra 7 da Record e 7 da Band. (RODRIGO DIONISIO)



Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Ibope muda sistema de medição em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.