São Paulo, domingo, 12 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo é controlado, diz o diretor

FREE LANCE PARA A FOLHA

"Hipertensão" não veio para ficar, e, muito menos, para substituir o irmão mais velho, o "No Limite", cuja quarta ediçãojá está em preparação. Mas, segundo o diretor J.B. de Oliveira, o programa pode voltar à grade depois do "Big Brother Brasil 2", que estréia terça (veja texto ao lado).
Apesar das imagens capazes de chocar, "Hipertensão", segundo o diretor, é inofensivo. Oliveira explica que os bichos são todos limpos. "São provenientes de empresas especializadas na criação de animais para cinema e TV ou de laboratórios. As baratas foram criadas com acompanhamento de nutricionistas e biólogos, alimentadas com ração balanceada e transportadas em recipientes forrados com papel orgânico."
O diretor também afirma que o esgoto do terceiro programa era cenográfico. "O odor foi obtido através de substâncias químicas, e as sujeiras grudadas ao corpo dos participantes estavam propositalmente dispostas com esta finalidade."
Para segurança dos participantes, Oliveira diz que "as provas são preparadas por dublês e testadas inúmeras vezes por profissionais especializados". Por isso é que o apresentador Zeca Camargo usa a expressão "prova controlada".
Segundo Oliveira, esses especialistas acompanham a realização das tarefas "em que são utilizados equipamentos de segurança e mobilizadas equipes médica e de socorro". (FD)



Texto Anterior: "O ser humano não tem valor"
Próximo Texto: A Volta: "Big Brother 2" mantém fórmula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.