São Paulo, Domingo, 12 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO

OSCAR QUIROGA

N o céu de dezembro, a Lua cresce em Aquário, Marte está em conjunção com Urano, Vênus em oposição a Saturno, e Mercúrio se relaciona bem com Netuno.
Na Terra, os seres humanos vão descobrindo que aquilo que não conseguem realizar isoladamente se torna possível por meio da comunhão de esforços. Dessa forma, se encaminham a seu verdadeiro destino, que é a congregação.
Talvez haja como sobreviver sozinho, mas não como viver com qualidade e amor, pois por mais que alguém se torne poderoso e se isole, ele definhará pela falta de alguém para compartilhar suas vitórias. Os perigos do isolamento fazem com que as pessoas prestem mais atenção nas outras.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO será mesmo necessário descarregar mil palavras só para se aliviar?

ÁRIES
21 mar. a 20 abr. O mundo anda tenso, você faz parte do mundo, você anda tenso também. Para que essa tensão não se transforme em desastre, você haverá de lançar mão da tolerância. Especialmente aquela necessária para aguentar a si mesmo.

TOURO
21 abr. a 20 mai. Muitos assuntos parecem ter chegado a um ponto de iminência. Porém parte dessa condição se deve à tensão. Este é um momento onde haverá de testar a capacidade de manter a cabeça no lugar quando todo mundo perde o controle.

GÊMEOS
21 mai. a 20 jun. A energia segue os pensamentos. Da forma como você pensa o seu futuro, a energia vital estará se organizando. Por isso, pense bem, pois pensando bem você ajuda a si mesmo. Mas lembre que a vida não é apenas pensar.

CÂNCER
21 jun. a 21 jul. As emoções mandam fazer uma coisa, o bom senso manda fazer outra. É melhor manter-se nesse estado de conflito, sem ainda tomar nenhuma decisão por causa dele. A tensão desse conflito haverá de diminuir, e aí sim você poderá tomar decisões.

LEÃO
22 jul. a 22 ago. A tensão não é do mundo lá fora. A tensão é sua também, e de alguma maneira você haverá de identificar-se com ela. Isso se quiser superá-la. Senão, continue pensando que a tensão é do mundo e fazendo de conta que não tem nada a ver com isso.

VIRGEM
23 ago. a 22 set. Quando a cabeça não está no lugar certo, melhor não realizar tarefas complicadas nem encarar assuntos cabeludos. Hoje deveria ser um dia para espairecer, no qual ninguém exigisse dos outros respostas muito complexas.

LIBRA
23 set. a 22 out. A impaciência não é uma boa aliada. Pelo contrário, é por meio dela que podem ser estragadas situações e relacionamentos que ainda seriam interessantes preservar. Não se entregue à impaciência. Fazê-lo é uma escolha que cabe a você.

ESCORPIÃO
23 out. a 21 nov. Tudo pode ser transformado em algo melhor. Mas, para que isso aconteça, as partes que intervêm no relacionamento têm de entrar em acordo. Não há valor algum em divergir, isso qualquer um pode fazer. A concórdia é a grande vitória.

SAGITÁRIO
22 nov. a 21 dez. Preocupar-se em falar tudo o que vem à cabeça tem por objetivo aliviar a sua existência. Há alívios, porém, que acabam custando bons relacionamentos. Será mesmo necessário descarregar mil palavras só para se aliviar?

CAPRICÓRNIO
22 dez. a 20 jan. Nada é seguro, nada é certo, nada é estável, nada é homogêneo. Procurar essas condições é uma escolha que você faz livremente, mas que o destino não haverá, necessariamente, de satisfazer. É melhor aceitar as flutuações da vida e adaptar-se a elas.

AQUÁRIO
21 jan. a 19 fev. Este é um momento no qual, se você tomasse as atitudes que tem em mente, elas acabariam resultando em problemas maiores do que aqueles que gostaria de ver solucionados. Por isso, apesar do excesso de energia, ainda é melhor não fazer nada.

PEIXES
20 fev. a 20 mar. Muita emoção acumulada, muita palavra engasgada, estas são as condições que privilegiam a explosão. Ninguém tem culpa disso, nem você nem o mundo. Por isso, deixe o panorama se tornar claro por si só. Não é necessário fazer nada.



Próximo Texto: Crítica - Fernando de Barros e Silva: Frustração democrática
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.