São Paulo, Domingo, 12 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVIDADE
Para diretor da emissora, o forte do programa será a prestação de serviços
Catarinense estréia na Band

da reportagem local M AIS uma revista eletrônica entra na programação matinal da Bandeirantes: estréia no próximo dia 13 o "Programa Olga Bongiovanni". A nova atração será apresentada pela catarinense Olga Bongiovanni e trará quadros com entrevistas, reportagens e debates sobre temas ligados ao cotidiano. Interligando os quadros, serão apresentadas também algumas receitas culinárias.
O "Programa Olga Bongiovanni" será transmitido diariamente, às 10h, logo após o "Dia Dia Revista". Para a apresentadora, a diferença entre os dois programas está "na interatividade, na busca da participação do telespectador". Bongiovanni, que já trabalhou em rádio, quer trazer a "agilidade do rádio para a TV".
A idéia de levar a apresentadora para a Band foi do empresário Beto Carrero. Há cerca de dois meses, Carrero foi entrevistado por Bongiovanni no programa que ela apresenta na TV Tarobá, afiliada da Bandeirantes em Cascavel (PR).
"Chegando a São Paulo, levei a idéia do programa ao Nilton Travesso (superintendente artístico da Bandeirantes), e ela foi aprovada."
O diretor de criação Márcio Tavolari diz que o principal diferencial entre Bongiovanni e as outras apresentadoras de programas similares está na maneira como ela lida com o público. Por isso, ela deverá ter mais liberdade na condução da atração. "Se começarmos a castrar uma apresentadora como Olga, ela não produz", afirma Tavolari.
Apesar de apresentar receitas culinárias e de estar em um horário que já foi ocupado pela "Cozinha Maravilhosa da Ofélia", Bongiovanni diz que a nova atração não é um programa feminino.
"Não creio nesse rótulo de "programa feminino" porque vamos falar para todos, para toda a família", afirma.
Para Travesso, "o objetivo do programa será a prestação de serviços". O programa quer a participação de telespectadores por telefone, fax ou via Internet. Eles poderão fazer reclamações sobre a administração pública ou sobre serviços prestados por alguma empresa.



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Minissérie: "Luna Caliente" mistura amor, obsessão e morte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.