São Paulo, Domingo, 12 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
200 crianças se inscreveram para participar do especial do humorístico
Crianças participam de especial de Natal da "Escolinha"

da reportagem local

A EDIÇÃO de Natal da "Escolinha do Barulho", que irá ao ar no próximo dia 24, terá uma série de convidados especiais. Não se tratam de artistas consagrados, mas sim de crianças que foram selecionadas pela equipe de produção para contracenar com alguns de seus personagens favoritos.
Armando Volta (David Pinheiro) surgirá acompanhado de seu sobrinho, Décio Papo. Zé Bonitinho (José Loredo) trará a reboque a sua versão mirim, o Zé Lindinho. Zequinha Kid (Geraldo Junior) exibirá seus três sobrinhos, Zezinho, Zizinho e Zuquinha, vividos pelos meninos DDD (Felipe Rimério, Wlademir Alves e Francisco Botelho), e Eugênio (César Macedo) virá com seu filho.
Ao todo, 200 crianças se inscreveram para contracenar com seus ídolos, mas pouco mais de 20 foram selecionadas para aparecer no especial de Natal da "Escolinha". O programa trará também o humorista Luis Carlos Miéle como professor convidado. "O revezamento é positivo. É um dos segredos do sucesso da "Escolinha'", afirma Miéle.
O diretor do programa, Homero Salles, concorda: "O formato da Globo é muito desgastante. Com apenas o Chico Anysio atuando como professor, o público acaba se cansando", comenta.
O esquema de revezamento deve continuar no ano que vem, com a alternância de Miéle, Gil Gomes e Benvindo Serqueira. A "Escolinha" do ano 2000 contará também com cinco novos humoristas: Araíde Rocha, que viverá a italiana Giuliana Nostra; Roberto Rônei (como um personagem ainda a ser definido), Andrea di Maio, que fará Carlos Neura Stress, um tipo à beira de uma ataque de nervos, Fernando Cunha, que viverá Johnny Bala, sujeito que diz desfrutar da intimidade de personalidades do "showbiz" mundial e, por fim, o humorista Zarour, que fará o vendedor da lanchonete.
No ano que vem, os números de humor não se limitarão à sala de aula, pois será mostrada também a hora da merenda dos alunos. "Talvez abramos espaço para merchandising na lanchonete, mas não há nada definido", diz o diretor.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Clima: Band cria central de previsão meteorológica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.