São Paulo, Domingo, 12 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO MUNDO

A Coisa e Batman voltam à TV em novos seriados

das agências internacionais

No ano que vem, os fãs de histórias em quadrinhos vão encontrar duas agradáveis novidades na TV.
Uma delas é a volta do seriado "Batman". Com personagens de carne e osso, como nos tempos de Adam West e Burt Ward, a história do herói mascarado vai ser contada desde a adolescência do milionário Bruce Wayne. Será mostrado todo o processo que o levou a transformar-se no homem-morcego -a cena mais importante dessa parte da história será a brutal morte de seus pais, durante um assalto.
O nome do novo seriado deve ser "Bruce Wayne". Os produtores prometem que Batman manterá seu lado "dark" muito forte e presente, mas também garantem que haverá espaço para algumas tiradas mais leves e um pouco de humor, como em "Buffy, a Caça-Vampiros". O elenco ainda não tem nenhum nome definido, mas sabe-se que o protagonista não será Val Kilmer, nem George Clooney ou Michael Keaton, mas sim um adolescente.
Outro herói que sai dos quadrinhos e ganha uma série no ano que vem é "A Coisa". Um dos criadores do seriado é Barry Sonnenfeld, o diretor de "Família Addams", "Homens de Preto" e "Get Shorty".
A criatura azul, criada pelo cartunista Ben Edlund, vai se meter em enrascadas típicas das grandes cidades, como na série de animação exibida até pouco tempo atrás pelo canal Fox Kids. Os produtores da Columbia Tristar Television, responsável pelo projeto, pretendem aproveitar esse ambiente para discutir os problemas urbanos da atualidade.
A estréia das duas séries na TV norte-americana está prevista para o segundo semestre do ano que vem.



Texto Anterior: Perfil / Luiz Carlos Alborghetti: Apresentador do "Cadeia" se acha tranquilo
Próximo Texto: Janeane Garofalo terá uma sitcom só sua na HBO
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.