São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

O Último Unicórnio
Record, 15h.
   (The Last Unicorn). EUA, 1989. A emissora não fornece tempo de duração, nem o nome do diretor deste desenho animado baseado em história de Peter Beagle, sobre unicórnio fêmea que vive sozinha em floresta mágica e, cansada da solidão, decide deixar o lugar em busca de seu par. Acaba sequestrada por humanos dispostos a explorá-la comercialmente. A história teve versão com atores em carne e osso em 1982.

O Resgate do Vôo 771
Record, 16h.
   (Mercy Mission). EUA, 1993, 92 min. Direção: Roger Yone. Com Scott Bakula, Rebecca Rigg. Avião perde a rota durante travessia de oceano. Um outro avião vem em seu socorro.

Bravura Indômita
Record, 18h.
    (True Grit). EUA, 1969, 128 min. Direção: Henry Hathaway. Com John Wayne, Kim Darby. O xerife Rooster Cogburn (Wayne) ajuda garota (Darby) a localizar os assassinos de seu pai. Faroeste OK, talvez um pouco menos que isso. Sua celebridade vem do fato de ter rendido a Wayne o Oscar de melhor ator, o que não é tão pouco.

Confronto Mortal
CNT/Gazeta, 20h.
   (The Evil That Men Do). EUA, 1984, 97 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Charles Bronson, Theresa Saldana. Aqui, Bronson é um matador aposentado que volta à ativa para perseguir torturador que ensina seus métodos a um ditador. Tido como acima da média da colaboração entre Bronson e Thompson, o que não quer dizer grande coisa.

Curso de Verão
Globo, 23h45.
   (Summer School). EUA, 1987, 95 min. Direção: Carl Reiner. Com Mark Harmon, Kirstie Alley, Carl Reiner. Professor cancela seus planos de férias para dar um curso de verão a alunos cuja preocupação central na vida não é propriamente aprender.

Tão Longe, Tão Perto
Bandeirantes, 1h.
    (Faraway, so Close). Alemanha, 1993, 144 min. Direção: Wim Wenders. Com Otto Sander, Peter Falk, Horst Buchholz, Nastassia Kinski. Uma espécie de continuação de "Asas do Desejo", com os anjos que circulam por Berlim vivendo a angústia de não serem humanos. Wenders na baixa, mas visível. Legendado.

Brinquedo Maldito
SBT, 1h20.
  (Dollman vs. Demonic Toys). EUA, 1993, 65 min. Direção: Charles Band. Com Tim Thomerson, Tracy Scoggins, Melissa Behr. Caçador de bandidos intergalático enfrenta brinquedos possuídos pelo demônio, que pretendem tomar um corpo feminino para ali encarnar seu mestre. O corpo feminino visado pelos brinquedos é o mesmo visado pelo herói, embora por motivos diferentes. Ficção científica de baixo orçamento.

Blackmail - Crime e Vingança
Globo, 1h30.
   (Blackmail). EUA, 1991, 96 min. Direção: Ruben Preuss. Com Susan Blakely, Dude Midkiff, Beth Toussaint. Mulher rica e solitária (Blakely) sucumbe aos encantos de um homem (Midkiff), sem suspeitar de que ele e sua namorada planejam apenas extorquir seu dinheiro. Feito para a TV a cabo e elogiado por comentaristas norte-americanos.

Um Romance Perigoso
SBT, 2h35.
  (A Dangerous Affair). EUA, 1994, 92 min. Direção: Alan Metzger. Com Connie Sellecca, Gregory Harrison. Homem que não se conforma com o fim de um caso amoroso tenta reconquistar a amada. Muito tarde por muito pouco.

Surpresas do Coração
Globo, 3h05.
   (French Kiss). EUA, 1995, 111 min. Direção: Lawrence Kasdan. Com Meg Ryan, Kevin Kline, Timothy Hutton. Professora (Ryan) viaja a Paris, após sofrer dura desilusão amorosa. Durante o vôo, ela conhecerá um francês pouco confiável (Kline). Mas a vida reserva surpresas, diz o filme. Para o espectador, não. Nem a decadência de Kasdan é surpreendente: ele filma como um burocrata, com visível falta de gosto. Pior: ainda assim, o filme fica acima da média do que se vê em TV (ou fora dela) nos últimos tempos.


Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: Nós, o gorila e a máquina budista
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.