São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GARIMPO

People + Arts revela o talento de Bruce Lee

BRUNO GARCEZ

"ELE era rápido, bonito, musculoso, carismático e tinha um QI muito alto." A descrição faz pensar em um misto de Bertrand Russel, Muhammad Ali e Brad Pitt. Mas estes são alguns dos adjetivos que amigos e familiares usam para lembrar do ator e mestre em artes marciais Bruce Lee no especial "Os Grandes", que o People + Arts exibe hoje, às 21h.
O especial registra desde a infância conturbada de Lee, em Hong Kong, até sua chegada aos EUA, onde passou a ensinar artes marciais para ocidentais -o que lhe valeu a ira de mestres chineses de kung fu. Foi também nos EUA que se deu seu primeiro trabalho significativo como ator, o do motorista Kato, na série "O Besouro Verde".
"Os Grandes" exibe depoimentos da viúva do mestre em artes marciais, de sua filha e de atores e lutadores que conviveram com ele. Há também imagens de Lee em que o "pequeno dragão" expõe seus peculiares princípios filosóficos.


Texto Anterior: Making of: Alexandre Borges dispensa o uso de dublês em "A Muralha"
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.