São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO MUNDO

Redes dos EUA extrapolam nos "game shows"

Enquanto a ABC fatura com o sucesso do "Who Wants to Be a Millionaire", as demais redes de TV nos EUA se armam na guerra dos "game shows".
A CBS lança em março o "Survivor!", no qual 16 telespectadores serão levados a uma ilha deserta no Mar da China e lá terão de fazer sua comida, seu abrigo e organizar um conselho tribal para "governar" o local. A cada reunião desse conselho, os habitantes da ilha vão votar e escolher um deles próprios para ser expulso do local e ser devolvido ao mundo real.
Quando só restarem duas pessoas na ilha, um novo conselho decidirá quem será o último morador do local, o sobrevivente. Esse felizardo ganhará US$ 1 milhão.
Câmeras da CBS serão estrategicamente instaladas na ilha para gravar o comportamento dos participantes.
A mesma CBS comprou os direitos para recriar nos EUA o programa "Big Brother", que foi ao ar ano passado, na Holanda. Nessa atração, dez pessoas são colocadas para viver numa casa sem telefone, TV ou computador e cheia de câmeras e microfones para registrar suas atitudes. Assim como em "Survivor!", eles se reúnem semanalmente para expulsar um integrante do grupo.
Na NBC, depois que uma pesquisa revelou que os espectadores do "Twenty One" se irritavam ao ver os competidores ganharem até US$ 100 mil respondendo a perguntas banais, a produção resolveu tornar as etapas iniciais mais difíceis. Agora, antes de um candidato ganhar esse dinheiro, a sádica audiência poderá vê-lo sofrer bastante.
Por fim, para comprovar o atual interesse dos norte-americanos por competições televisivas, já existe até a Game Show Network, canal especializado em programas do gênero que já pode ser sintonizado em 25% dos domicílios do país.



Texto Anterior: Perfil / Virginia Nowic: "Descobri que sou uma comunicadora"
Próximo Texto: "Arquivo X" pode gerar nova série
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.