São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVOS RUMOS

Intérprete de Rachel em "Friends", que termina em 2003, brilha no Festival Sundance, nos EUA

Jennifer Aniston investe no cinema

ADRIANE GRAU
FREE LANCE PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

Nas páginas das revistas, a atriz Jennifer Aniston, 33, tem uma vida perfeita. É bonita, simpática, ganha U$ 1 milhão por episódio da série "Friends", exibida no Brasil pelo canal Warner, e é casada com Brad Pitt, 38.
Mas ela não pretende parar por aí. De olho no cinema depois de saber que "Friends" termina em 2003, a intérprete de Rachel Green fez o filme de baixo orçamento de maior sucesso no Festival de Sundance (EUA) este ano.
Como a balconista Justine de "Por Um Sentido na Vida", Aniston aparece enfiada em roupas baratas e com o cabelo sempre preso. Nada a ver com a gata do seriado televisivo mais famoso no Brasil.

Há atrizes que se recusam a aparecer no cinema mais feias que na vida real. Neste filme você aparece com roupas simples e o cabelo maltratado. Você estabeleceu um limite para a feiura da personagem?
Não. Eu até toparia ter deixado crescer uns pêlos no queixo se tivessem me pedido. Mas aquele visual é como eu fico em casa, à vontade, quando não estou trabalhando. Minhas roupas mais confortáveis são exatamente daquele jeito.
Esse filme é diferente de "Friends". Não foi estranho ter que sair do set de televisão e encarar um filme tão deprê?
O filme me fez perceber como eu me sinto confortável interpretando personagens engraçadas. Eu não havia percebido que tinha empurrado minha deprê para debaixo do tapete havia 20 anos. Minha infância foi muito difícil, e eu optei por rir da vida horrível que eu tinha. Depois, comecei a ganhar dinheiro para fazer os outros rirem. Aí eu nunca mais precisei ser nada além de feliz e engraçada.
O que você acha do burburinho sobre uma indicação ao Oscar por esse filme?
Não sei. Nem penso a respeito.
Não é seu objetivo?
Não. Sucesso não tem nada a ver com troféus. Mas claro que troféus são legais, e me sinto muito bem quando ganho.
Onde você guarda o Emmy que recebeu recentemente?
Numa prateleira no meu escritório.
Qual o segredo do seu casamento?
Apenas ser doce um com o outro. Ser honesto. Se comunicar.
Você e Brad escolhem projetos para poderem passar mais tempo juntos?
Eu, sim. Ele, não. Ainda não aconteceu muito. Por causa de "Friends" eu tenho uma semana de folga a cada três. Mas lhe garanto que se ele estiver na Europa nesta semana, sinto muito mas não vou entrar num avião. (risos)
"Friends" vai mesmo acabar?
Eu acho que sim.
Como será a última temporada?
Ainda não sei.



Texto Anterior: A volta do Zezinho: Amigo tímido de Anita fará novela das oito
Próximo Texto: Scooby-doo dá uma prova de seu carisma ao ganhar a tela grande
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.