São Paulo, domingo, 14 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Primeiro Impacto
SBT, 12h.

(Jackie Chan's First Impact). Hong Kong, 1997, 110 min. Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Chen Chu Wu. Chan é o policial de Hong Kong que ajuda CIA e KGB a cercarem traficante de armas que detém perigoso artefato nuclear. Espionagem padrão temperada com pancadaria.

Maria 38
Cultura, 15h30.

Brasil, 1959, 94 min. Direção: Watson Macedo. Com Eliana, John Herbert, Herval Rossano. Maria 38 é uma vigarista que se faz passar por babá para tomar parte em trama de sequestro. Mas seu bom coração falará mais alto, ela se tomará de amores pelo menino e tentará evitar que seus cúmplices executem o crime. Ele acontece, mas o fundo bom da alma de Maria já estará revelado. Watson Macedo, um dos principais chanchadeiros, aqui num registro mais grave. Vale pelo menos uma olhada. P&B.

Resgate do Passado
Bandeirantes, 20h30.

(See Jane Run). EUA, 1995, 92 min. Direção: John D. Patterson. Com Joanna Kerns, John Shea, Katy Boyer. Mulher perde a memória. Esquece do marido e da filha que já morreu. Descobre-se, nesse processo, dotada de certos poderes paranormais, sobretudo o de prever desgraças. Feito para TV.

Um Assassino à Solta
Globo, 23h25.

(Switchback). EUA, 1997, 118 min. Direção: Jeb Stuart. Com Dennis Quaid, Danny Glover, Ted Levine. O agente do FBI Frank LaCrosse dedica-se, intervalo após intervalo, à tentativa de identificar e prender um "serial killer". Sua razão é, antes de tudo, pessoal: ele acredita que o homem raptou seu filho. Mas há uma série infindável de "subplots" neste filme de puro passatempo que marcou a estréia na direção (não marcou tanto assim, na verdade) do roteirista de "Duro de Matar".

O Espião que Veio do
Frio
Bandeirantes, 0h15.

(The Spy who Came in from the Cold). EUA/Inglaterra, 1965, 112 min. Direção: Martin Ritt. Com Richard Burton, Oskar Werner, Claire Bloom. Burton faz o espião britânico Alec Leamas, que, para melhor executar uma missão, finge que desertou e aderiu à Alemanha Oriental. Com a operação em andamento, ele descobre que, na verdade, está sendo usado por seus chefes. Uma espécie de antiJames Bond, este filme dá densidade, drama e emoção ao mundo dos agentes secretos. P&B. Legendado.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Tempo, tempo, tempo, tempo
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.