São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Imprevidência pode confundir

Frase do dia: As palavras podem atropelar emoções e precipitar fatos, tornando tudo confuso e fantasioso

BARBARA ABRAMO

NESTE domingo a Lua, Marte e Mercúrio se encontram em signos de ar, sinalizando um período de bastante agitação mental, impaciência e impulsividade.
Será preciso ir com muita calma, sentindo aos poucos as situações e, mesmo assim, algumas pessoas podem perder o controle. As palavras podem atropelar emoções e precipitar fatos, tornando tudo muito confuso e fantasioso.
A melhor opção seria tirar um tempo para se dedicar a atividades em grupo, em que o objetivo principal fosse aprender com os outros e trocar idéias; quem sabe aprendemos a escutar as pessoas que pensam de modo diferente?
Se conseguíssemos, isso seria um ato de extrema urbanidade e civilidade neste mundo de tanto tormento...


E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
LUA
Cheia 18.mai/4h35
Minguante 26.mai/8h57
Nova 2.jun/9h15
Crescente 2.jun/0h30


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua mente está ágil, seu raciocínio rápido, sua resposta às provocações também; lembre-se, antes de revidar, que outras pessoas também reagem como você quando são exigidas demais ou postas em situações-limite.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ao fazer um programa agradável, convide alguém que precise de carinho e atenção; com poucas palavras e gestos concisos você pode deixar claro o que sente. Estamos vivendo uma época em que isso é importante.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Algo pode ser feito sem precipitações; você poderá ser o pivô de uma confusão que só mesmo seu jogo de cintura pode contornar. Reveja momentos anteriores em que conseguiu driblar situações mais complexas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Use essa energia que ativa sua mente de forma construtiva, apoiando quem precisa de conforto e abandonando os atos movidos pela ira. Você tem muita força interna e sabe distinguir cada motivo que está por trás das atitudes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ao entender como e por que seu meio ambiente está tão transtornado, contribua para que tudo fique em paz ao exibir a sua enorme força de caráter, determinação e grande coração. Você tem condições de manter a cabeça fria.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O nervosismo impede a clareza, e isso você já percebeu em outras ocasiões. Então por que se render a tais atos impensados, para depois se criticar de modo impiedoso, afastando de si as possibilidades de viver momentos confortáveis?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sensível às marés de humor, você pode balançar muito neste domingo, e o modo mais fácil de manter seu equilíbrio será guardar distância dos afobados de plantão, que teimam em querer tudo de um momento para o outro.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por que ficar recapitulando mentalmente todas as situações em que perdeu ou teve de abrir mão de um amor, ou de um bem precioso, se depois tudo muda, você se sente melhor e recebe até as provas de afeto que está desejando?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua transita por Libra, o que aumenta seu desejo de conhecer gente e se relacionar, mas hoje o cenário celeste sinaliza que muitos são os que se aproximam querendo suprir carências, sem usar de lealdade ou sinceridade em seus gestos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo para o trabalho parece não bastar para você hoje. A Lua em Libra ativa seu setor de responsabilidade social e você se sente culpado(a) por curtir um pouco de paz ou deixar a mente descansar, mas isso é puro exagero!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando tantos planetas começam a ativar seus relacionamentos e seu poder mental, você se sente com pouca condição de dar conta do recado; muitos insistem para que os acompanhe, mas você está precisando de silêncio.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há algo a ser decidido em seu passado, você tentou há algum tempo, mas os impedimentos foram maiores; lembre-se de que não é porque deixou de encarar o problema que ele terminou, dê um passo para solucionar a questão.



Próximo Texto: Crítica - Alcino Leite Neto: O colapso da televisão
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.