São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ON THE ROAD
Canal cria programa de entrevistas gravado a bordo de um carro antigo
"Talk show" da CMT cai na estrada

DA REPORTAGEM LOCAL

O VEÍCULO é um antigo carro Plymouth e, a bordo, viaja sempre um astro da música country ou sertaneja. No caminho, eles contam "causos", falam da vida e, obviamente, de música country.
É esse o formato de "A Hora do Cachorro Louco", atração quinzenal que a CMT (Country Music Television) começa a exibir no dia 1º de junho.
A cada programa, o apresentador e VJ Vinícius Valverde percorre as ruas de São Paulo entrevistando um músico country. Ao longo da viagem, fazem paradas em locais que de alguma forma remetem à história de vida do entrevistado. Valverde, que é ator, está gostando da experiência de ser VJ da CMT.
"Identifico-me com a emissora porque sempre gostei de country music, ouço Garth Brooks desde 92", diz. Antes do programa, a carreira televisiva de Valverde se restringia a uma participação na sitcom "Santo de Casa". "Mas, como a Bandeirantes deixou de exibir o seriado, o capítulo do qual participei nunca foi exibido", lamenta o VJ.
O primeiro programa a ir ao ar será com a cantora brasileira Paula Hunter. Durante o passeio, ela e o VJ param em um restaurante japonês, recordando a época em que a cantora foi garçonete.
"O legal do programa é que criamos muita coisa no improviso", comenta Valverde. Foi o que houve durante a gravação do piloto com Paula Hunter.
"Começou a chover, e tivemos que nos refugiar em um posto de gasolina. No local, havia uma loja de conveniência, uma coisa bem americana, o que lembrou a época em que Paula viveu em Los Angeles", comenta o VJ.
Na quarta-feira passada, foi gravada a participação da cantora norte-americana Danni Leigh, que esteve no Brasil promovendo seu novo CD.
Além de vez por outra trazer artistas internacionais, a produção do programa também pensa em visitá-los em suas cidades de origem.
"Pretendemos gravar programas em Nashville, nos EUA, que é o templo mundial da música country, e nas cidades brasileiras em que o entrevistado tiver nascido", afirma Luca Mello, diretor artístico da CMT.
Os convidados e as entrevistas não se restringirão ao universo da música country. "Paula Hunter, por exemplo, falará de sua experiência como atriz. Nada impede também que os convidados sejam roqueiros ou artistas de outros gêneros", diz Valverde. (BG)




Texto Anterior: Série revela parte do "Mundo de Andy"
Próximo Texto: MTV arma pagode acústico no Municipal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.